Connect with us
Ytalo comemora gol pelo Sampaio Corrêa contra o Avaí pela Série B no estádio Castelão Ytalo comemora gol pelo Sampaio Corrêa contra o Avaí pela Série B no estádio Castelão

MASampaio CorrêaSérie B

Sampaio Corrêa goleia o Avaí, sai do Z-4 e depende apenas de si para não ser rebaixado na Série B

Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Published

on

Bolívia Querida encara o Sport na última rodada fora de casa

O pulso ainda pulsa no Sampaio Corrêa. Jogando com um jogador a mais desde os oito minutos do primeiro tempo e contando com o apoio do seu torcedor no Castelão, a Bolívia Querida goleou o Avaí por 4 x 0 na noite desta segunda-feira (20). Resultado que tira o time da zona de rebaixamento e dá sobrevida para a última rodada da Série B.

Para não ser rebaixado, o Paio precisa vencer o Sport, fora de casa, se não quiser depender de ninguém. Em caso de empate ou derrota, será preciso secar que pelo menos dois dos três concorrentes diretos – Tombense, Ponte Preta e Chapecoense – não vençam

Os gols da partida foram marcado por Ytalo, aos 21 e 50 minutos – chegando a 12 gols marcados na Série B – e Neto Paraíba, aos 33 do primeiro tempo. Na etapa final, Patrick Allan marcou o quarto aos 26 minutos.

Posição do Sampaio Corrêa

Com os três pontos, o Paio chega a 15ª posição com 39 pontos. São dois pontos de diferença para o Tombense, time que abre a zona de rebaixamento.

Já o Avaí, que não tem mais chances de acesso e nem de rebaixamento, estacionou nos 43 pontos e em 13º lugar.

Próximo jogo

O Sampaio Corrêa fecha sua participação na Série B 2023 diante do Sport no próximo sábado (25), às 17h, contra o Sport na Ilha do Retiro. Já o Avaí recebe o Ituano na Ressacada no mesmo dia e horário.

O jogo

O jogo não tinha ainda nenhuma ação ofensiva e nenhum grande lance para ser descrito quando, aos, sete minutos, o zagueiro Jonathas Costa errou uma saída de bola e acabou acertando uma cotovelada no adversário. O VAR flagrou o lance, chamou o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que resultou no cartão vermelho direto ao jogador avaiano.

Com um jogador a mais, o Paio fez jus ao espaço a mais dentro de campo e abriu o placar com o artilheiro Ytalo. Aos 21, o atacante precisou de duas tentativas para abrir o placar.

O segundo chegou pouco mais de 10 minutos depois. Após assistência de Ytalo, Neto Paraíba, de dentro da área, chutou no canto de Igor Bohn para ampliar o placar.

Mesmo com dois gols de vantagem, o Sampaio Corrêa não diminuiu o ritmo. Tanto que empilhou chances perdidas com Vitinho, Neto Paraíba e Pimentinha. Foram 12 finalizações na primeira etapa contra apenas três do Avaí.

E de tanto tentar, veio o terceiro aos 50 minutos. Em lance cruzado na pequena área, apareceu novamente Ytalo para marcar seu segundo na partida.

Para o segundo tempo, Eduardo Barroca ajustou a parte defensiva e acionou o zagueiro Roberto na vaga de Andrey. Mas o domínio foi total do Paio. Tanto que só deu o time da casa dominando a partida. E de tanto procurar, o quarto gol veio aos 26. Pimentinha fez linda jogada e achou Patrick Allan, que dominou, cortou para o meio e chutou no cantinho.

Fim de jogo com goleada, festa da torcida do Sampaio Corrêa e esperanças renovadas para o último duelo contra o Sport e que pode garantir a permanência na Série B.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa 4
Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Rafael Jansen (Leonan) e Pará; Ferreira (Claudinei), Eloir (Patrick Allan), Neto Paraíba (Robinho) e Pimentinha; Vitinho e Ytalo (Getterson). Técnico: Dejair Ferreira.

Avaí 0
Igor Bohn; Thales Oleques, Jonathan Costa, Alan Costa e Cortez; Wellington (Modesto), Gava e Giovanni (Jean Cléber); Andrey (Roberto), Jean Lucas (Felipinho) e Poveda (Xavier). Técnico: Eduardo Barroca.

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Márcio Bezerra Lopes Caetano.
Cartão amarelo: Wellington, Jean Cléber, Cortez, Roberto, Felipinho (Avaí); Rafael Jansen, Neto Paraíba, Lucas Mota (Sampaio)
Cartão vermelho: Jonathan Costa (Avaí)
Gols: Ytalo, 21/1ºT e 50/1ºT, Neto Paraíba, 33/1ºT, Patrick Allan, 26/2ºT (Sampaio)
Público: 8.740

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados