publicidade

Fortaleza faz jogo aberto com Botafogo, mas fica no empate e soma nove jogos seguidos sem vitória

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 23 de novembro de 2023

Leão conseguiu ficar na frente do placar duas vezes, mas cedeu empate ao Alvinegro e sai frustrado do Castelão

O Fortaleza lutou, isso não dá para negar. Mas pecou em sua postura durante momentos importantes dentro do jogo e sofreu por conta disso. Assim, o Tricolor empatou com o Botafogo em 2 x 2 nesta quinta-feira (23) no Castelão, em jogo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão.

O Leão ficou na frente do placar por duas vezes, mas cedeu o empate duas vezes. O time pecou pela ansiedade em alguns momentos, ou mesmo por achar que o jogo estava bem controlado. Com isso, vacilou na bola aérea e tomou os gols dessa forma. Yago Pikachu e Guilherme marcaram para o Fortaleza, e Brítez (contra) e Danilo Barbosa fizeram para o Botafogo.

Com este resultado, o Fortaleza chega a nove jogos seguidos sem vitória, sendo oito jogos pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana, justo a final contra a LDU. O último triunfo tricolor aconteceu no dia 8 de outubro, quando bateu o América-MG por 3 x 2, pela Série A.


Classificação do Fortaleza na Série A

Com este empate, o Fortaleza vai a 44 pontos e segue na 11ª colocação da Série A. Agora que cumpriu esse jogo atrasado, o Leão se iguala às demais equipes do campeonato, com 34 partidas disputadas.

Qual o próximo jogo do Fortaleza?

O Tricolor do Pici volta a campo no próximo domingo (26), quando receberá o líder Palmeiras no Castelão, às 18h30.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Fortaleza e Botafogo fazem jogo aberto e empate frusta o Leão

A primeira etapa teve o Botafogo com mais posse de bola que o Fortaleza. Entretanto, o Tricolor do Pici buscava verticalizar suas jogadas, acelerando e aproveitando a velocidade do trio Calebe, Yago Pikachu e Guilherme. E dessa forma, aproveitando que o adversário tinha uma posse improdutiva, o Leão encaixou bem seu jogo para abrir o placar.

Aos nove minutos, após lateral na esquerda e troca rápida de passes, Caio Alexandre achou Calebe infiltrando na área. O meia cruzou rasteiro pela esquerda e Yago Pikachu apareceu livre, na segunda trave, para escorar e balançar as redes.

O Fortaleza teve mais duas tentativas com Lucero, que errou a meta aos 14 e aos 15 minutos. Enquanto crescia no jogo, o Leão tomou um banho de água fria. Aos 19, Marçal cruzou e Tiquinho escorou para a pequena área, buscando Júnior Santos. Brítez se precipitou e na tentativa de mandar para fora, marcou contra, empatando o jogo.

Caio Alexandre, do Fortaleza, e Tiquinho Soares, do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O duelo voltou a ganhar emoção aos 29 minutos, quando o Botafogo quase virou. Falta cobrada para a área, Adryelson desviou e a bola bateu na trave, voltou nele, já desequilibrado, e João Ricardo defendeu.

No contra-ataque, Yago Pikachu foi lançado, invadiu a área e foi travado por Victor Sá na hora do chute. Aos 31, após o escanteio, Lucero cabeceou na pequena área e Lucas Perri fez uma grande defesa, mas o impedimento – mal marcado – tinha sido assinalado.

O Fortaleza seguiu buscando o ataque e foi recompensado. Aos 40, Calebe recebeu pela direita, se livrou de Hugo e cruzou baixo, na segunda trave, onde Guilherme se desvencilhou da marcação e marcou de peixinho. Assim, o Leão levou a vantagem para o intervalo.

A tônica do segundo tempo foi semelhante à da etapa inicial. O Fortaleza tinha menos posse de bola, mas jogava de maneira mais vertical. Além disso, tinha um bom controle e evitava maiores sustos por parte do Botafogo. O time carioca só conseguia se aproximar da meta em lances de bola aérea, que acabaram sendo o calo do Tricolor.

Guilherme, atacante do Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Apesar disso, o duelo vinha sendo tranquilo, bem administrado para o Leão. Todavia, a bola aérea, onde o Botafogo vinha levando vantagem, surtiu efeito. Aos 31 minutos, após escanteio, Danilo Barbosa apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e empatar o confronto.

Com o gol alvinegro, o Fortaleza precisava sair mais ao ataque, buscando o terceiro gol. Todavia, o Botafogo soube se postar melhor para diminuir as investidas do Tricolor. Assim, o jogo ficou um pouco mais aberto. Só que, da mesma forma, travou por conta das várias faltas e erros por ansiedade para tentar resolver rapidamente as jogadas.

O Fortaleza ainda chegou com perigo aos 48, quando Yago Pikachu bateu cruzado, rasteiro, e a bola passou perto da trave de Lucas Perri sem ninguém conseguir chegar para desviar e marcar o gol. Não deu mais tempo para nada e o jogo terminou assim, empatado para frustração da torcida tricolor no Castelão.

Calebe, meia do Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

FICHA DO JOGO

Fortaleza 2

João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); Caio Alexandre (Lucas Sasha), Zé Welison e Calebe (Pochettino); Yago Pikachu, Guilherme (Marinho) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Botafogo 2

Lucas Perri; Di Plácido (Gabriel Pires), Adryelson (Danilo Barbosa), Victor Cuesta e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Victor Sá e Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Tiago Nunes.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes (ambos SC).
Gols: Yago Pikachu (09’/1ºT), Guilherme (40’/1ºT) (FOR); Brítez (contra) (19’/1ºT), Danilo Barbosa (31’/2ºT) (BOT).
Cartões amarelos: Bruno Pacheco e Titi (FOR); Júnior Santos, Hugo, Diego Costa e Tchê Tchê (BOT).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING