Connect with us
Fortaleza faz jogo aberto com Botafogo, mas fica no empate e soma nove jogos seguidos sem vitória - Calebe, meia do Fortaleza Fortaleza faz jogo aberto com Botafogo, mas fica no empate e soma nove jogos seguidos sem vitória - Calebe, meia do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza faz jogo aberto com Botafogo, mas fica no empate e soma nove jogos seguidos sem vitória

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Published

on

Leão conseguiu ficar na frente do placar duas vezes, mas cedeu empate ao Alvinegro e sai frustrado do Castelão

O Fortaleza lutou, isso não dá para negar. Mas pecou em sua postura durante momentos importantes dentro do jogo e sofreu por conta disso. Assim, o Tricolor empatou com o Botafogo em 2 x 2 nesta quinta-feira (23) no Castelão, em jogo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão.

O Leão ficou na frente do placar por duas vezes, mas cedeu o empate duas vezes. O time pecou pela ansiedade em alguns momentos, ou mesmo por achar que o jogo estava bem controlado. Com isso, vacilou na bola aérea e tomou os gols dessa forma. Yago Pikachu e Guilherme marcaram para o Fortaleza, e Brítez (contra) e Danilo Barbosa fizeram para o Botafogo.

Com este resultado, o Fortaleza chega a nove jogos seguidos sem vitória, sendo oito jogos pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana, justo a final contra a LDU. O último triunfo tricolor aconteceu no dia 8 de outubro, quando bateu o América-MG por 3 x 2, pela Série A.

Classificação do Fortaleza na Série A

Com este empate, o Fortaleza vai a 44 pontos e segue na 11ª colocação da Série A. Agora que cumpriu esse jogo atrasado, o Leão se iguala às demais equipes do campeonato, com 34 partidas disputadas.

Qual o próximo jogo do Fortaleza?

O Tricolor do Pici volta a campo no próximo domingo (26), quando receberá o líder Palmeiras no Castelão, às 18h30.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Fortaleza e Botafogo fazem jogo aberto e empate frusta o Leão

A primeira etapa teve o Botafogo com mais posse de bola que o Fortaleza. Entretanto, o Tricolor do Pici buscava verticalizar suas jogadas, acelerando e aproveitando a velocidade do trio Calebe, Yago Pikachu e Guilherme. E dessa forma, aproveitando que o adversário tinha uma posse improdutiva, o Leão encaixou bem seu jogo para abrir o placar.

Aos nove minutos, após lateral na esquerda e troca rápida de passes, Caio Alexandre achou Calebe infiltrando na área. O meia cruzou rasteiro pela esquerda e Yago Pikachu apareceu livre, na segunda trave, para escorar e balançar as redes.

O Fortaleza teve mais duas tentativas com Lucero, que errou a meta aos 14 e aos 15 minutos. Enquanto crescia no jogo, o Leão tomou um banho de água fria. Aos 19, Marçal cruzou e Tiquinho escorou para a pequena área, buscando Júnior Santos. Brítez se precipitou e na tentativa de mandar para fora, marcou contra, empatando o jogo.

Caio Alexandre, do Fortaleza, e Tiquinho Soares, do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O duelo voltou a ganhar emoção aos 29 minutos, quando o Botafogo quase virou. Falta cobrada para a área, Adryelson desviou e a bola bateu na trave, voltou nele, já desequilibrado, e João Ricardo defendeu.

No contra-ataque, Yago Pikachu foi lançado, invadiu a área e foi travado por Victor Sá na hora do chute. Aos 31, após o escanteio, Lucero cabeceou na pequena área e Lucas Perri fez uma grande defesa, mas o impedimento – mal marcado – tinha sido assinalado.

O Fortaleza seguiu buscando o ataque e foi recompensado. Aos 40, Calebe recebeu pela direita, se livrou de Hugo e cruzou baixo, na segunda trave, onde Guilherme se desvencilhou da marcação e marcou de peixinho. Assim, o Leão levou a vantagem para o intervalo.

A tônica do segundo tempo foi semelhante à da etapa inicial. O Fortaleza tinha menos posse de bola, mas jogava de maneira mais vertical. Além disso, tinha um bom controle e evitava maiores sustos por parte do Botafogo. O time carioca só conseguia se aproximar da meta em lances de bola aérea, que acabaram sendo o calo do Tricolor.

Guilherme, atacante do Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Apesar disso, o duelo vinha sendo tranquilo, bem administrado para o Leão. Todavia, a bola aérea, onde o Botafogo vinha levando vantagem, surtiu efeito. Aos 31 minutos, após escanteio, Danilo Barbosa apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e empatar o confronto.

Com o gol alvinegro, o Fortaleza precisava sair mais ao ataque, buscando o terceiro gol. Todavia, o Botafogo soube se postar melhor para diminuir as investidas do Tricolor. Assim, o jogo ficou um pouco mais aberto. Só que, da mesma forma, travou por conta das várias faltas e erros por ansiedade para tentar resolver rapidamente as jogadas.

O Fortaleza ainda chegou com perigo aos 48, quando Yago Pikachu bateu cruzado, rasteiro, e a bola passou perto da trave de Lucas Perri sem ninguém conseguir chegar para desviar e marcar o gol. Não deu mais tempo para nada e o jogo terminou assim, empatado para frustração da torcida tricolor no Castelão.

Calebe, meia do Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

FICHA DO JOGO

Fortaleza 2

João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); Caio Alexandre (Lucas Sasha), Zé Welison e Calebe (Pochettino); Yago Pikachu, Guilherme (Marinho) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Botafogo 2

Lucas Perri; Di Plácido (Gabriel Pires), Adryelson (Danilo Barbosa), Victor Cuesta e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Victor Sá e Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Tiago Nunes.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes (ambos SC).
Gols: Yago Pikachu (09’/1ºT), Guilherme (40’/1ºT) (FOR); Brítez (contra) (19’/1ºT), Danilo Barbosa (31’/2ºT) (BOT).
Cartões amarelos: Bruno Pacheco e Titi (FOR); Júnior Santos, Hugo, Diego Costa e Tchê Tchê (BOT).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados