Leão entrou em campo “na cota do milagre” por acesso; Sport fez sua parte, mas resultados não ajudaram, assim, Juventude e Atlético-GO fecham G-4 da Série B
Precisando do resultado para responder a chama dos torcedores que estiveram presentes na Ilha do Retiro, o Sport não deu chances ao Sampaio Corrêa e goleou o time maranhense por 4 a 1, na despedida da Série B em seu reduto em 2023.
Contudo, só a goleada não foi o suficiente para atingir o milagre que era exigido para que o Leão deixasse o oitavo lugar e ingressasse na zona de acesso na última rodada. Aliás, a conjuntura da tabela ainda permitiu que o Sport permanecesse no G-4 por 43 minutos, entre o seu primeiro gol e o momento em que o Atlético-GO abriu o placar diante do Guarani.
Dessa forma, o Leão teve seu sonho adiado e passará mais um ano na Série B. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa dá adeus à Segundona, com o rebaixamento decretado à Série C, com as vitórias de Chapecoense e Ponte Preta.
O jogo – Sport x Sampaio Corrêa
Agarrado apenas à fé para seguir acreditando na luta pelo acesso, o elenco do Sport deu claros sinais de que iria brigar para cumprir sua missão e vencer o Sampaio Corrêa na despedida da Ilha do Retiro em 2023 já nos primeiros minutos. Relembrando o time insinuante que esteve no pelotão de cima da Série B durante boa parte da disputa, a equipe comandada por César Lucena não tomou conhecimento dos maranhenses e pressionou no campo de ataque desde o apito final.
Com um trio de ataque inédito, o Leão apostou em trocas de passes rápidos para chegar à meta defendida por Luiz Daniel. Assim, aos 26, em jogada que começou com Edinho na intermediária, Fabrício Daniel invadiu a área e cruzou rasteiro para Wanderson, que só empurrou para as redes para dar vazão ao grito da torcida que veio ao reduto rubro-negro em busca do milagre.
Mesmo em vantagem, o Sport seguiu ocupando o campo de ataque, o que deu alguns espaços para que o Sampaio chegasse, especialmente pela direita com Pimentinha. Contudo, os maranhenses não conseguiam ser efetivos e ainda tiveram de lidar com dois duros golpes na reta final da primeira etapa.
Aos 42, em jogada pela esquerda, Wanderson cruzou e Fabrício Daniel desviou. A bola ainda resvalou no zagueiro Gustavo Henrique e entrando na meta de Luiz Daniel. Seis minutos depois, em nova trama do trio de ataque, Edinho serviu o centroavante, que recebeu sozinho e bateu firme para decretar o 3 x 0 ao fim da etapa inicial, o lance ainda foi revisado pelo VAR, que confirmou a decisão de campo.
Na volta do intervalo, o Leão não deu tempo do Paio respirar, tanto que aos 2 minutos, já havia marcado o quarto com Fabinho. O volante recebeu bola de Edinho, que infiltrou pela direita da grande área e bateu firme para desenhar a goleada.
Com a larga vantagem, o Sport diminuiu seu ritmo e passou a dar até minutagem para jogadores que vinham sendo pouco utilizados, como Pedro Martins e Gabriel Santos, acionados nas vagas de Felipe e Wanderson.
Em um dos seus poucos momentos efetivos de perigo no jogo, o Sampaio Corrêa conseguiu descontar o placar. Após bola lançada na área, Nadson cabeceou e a trajetória da finalização foi interceptada pelo braço de Felipinho. O árbitro assinalou a penalidade e Ytalo bateu bem, sem chances para o goleiro Jordan.
Assim, os minutos finais da partida foram marcados por protestos da torcida e xingamentos à diretoria e aos jogadores do Sport. Com o apito final houve a certeza de que o Leão disputará a Série B pelo terceiro ano consecutivo.
Ficha do jogo
Sport 4
Jordan; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Fabinho, Felipe (Pedro Martins) e Jorginho; Edinho, Wanderson (Gabriel Santos) e Fabrício Daniel. Técnico: César Lucena.
Sampaio Corrêa 1
Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Gustavo Henrique e Pará; Eloir (Patrick Allan), Ferreira e Neto Paraíba; Pimentinha, Vitinho (Robinho) e Ytalo. Técnico: Dejair Ferreira.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Wanderson aos 26/1ºT, Gustavo Henrique (contra) aos 42/1ºT, Fabrício Daniel aos 48/1ºT e Fabinho aos 2/2ºT (Sport); Ytalo aos 21/2ºT (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Jorginho, Chico (Sport); Ícaro, Ferreira (Sampaio Corrêa)
Público: 11.520 torcedores
Renda: R$ 154.385,00
0 comentários