publicidade

Em duelo de opostos, Sport goleia, mas não sobe e decreta rebaixamento do Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro

Série B, MA, PE, Sampaio Corrêa, Sport, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 25 de novembro de 2023

Leão entrou em campo “na cota do milagre” por acesso; Sport fez sua parte, mas resultados não ajudaram, assim, Juventude e Atlético-GO fecham G-4 da Série B

Precisando do resultado para responder a chama dos torcedores que estiveram presentes na Ilha do Retiro, o Sport não deu chances ao Sampaio Corrêa e goleou o time maranhense por 4 a 1, na despedida da Série B em seu reduto em 2023.

Contudo, só a goleada não foi o suficiente para atingir o milagre que era exigido para que o Leão deixasse o oitavo lugar e ingressasse na zona de acesso na última rodada. Aliás, a conjuntura da tabela ainda permitiu que o Sport permanecesse no G-4 por 43 minutos, entre o seu primeiro gol e o momento em que o Atlético-GO abriu o placar diante do Guarani.

Dessa forma, o Leão teve seu sonho adiado e passará mais um ano na Série B. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa dá adeus à Segundona, com o rebaixamento decretado à Série C, com as vitórias de Chapecoense e Ponte Preta.


O jogo – Sport x Sampaio Corrêa

Agarrado apenas à fé para seguir acreditando na luta pelo acesso, o elenco do Sport deu claros sinais de que iria brigar para cumprir sua missão e vencer o Sampaio Corrêa na despedida da Ilha do Retiro em 2023 já nos primeiros minutos. Relembrando o time insinuante que esteve no pelotão de cima da Série B durante boa parte da disputa, a equipe comandada por César Lucena não tomou conhecimento dos maranhenses e pressionou no campo de ataque desde o apito final.

Com um trio de ataque inédito, o Leão apostou em trocas de passes rápidos para chegar à meta defendida por Luiz Daniel. Assim, aos 26, em jogada que começou com Edinho na intermediária, Fabrício Daniel invadiu a área e cruzou rasteiro para Wanderson, que só empurrou para as redes para dar vazão ao grito da torcida que veio ao reduto rubro-negro em busca do milagre.

Mesmo em vantagem, o Sport seguiu ocupando o campo de ataque, o que deu alguns espaços para que o Sampaio chegasse, especialmente pela direita com Pimentinha. Contudo, os maranhenses não conseguiam ser efetivos e ainda tiveram de lidar com dois duros golpes na reta final da primeira etapa.

Aos 42, em jogada pela esquerda, Wanderson cruzou e Fabrício Daniel desviou. A bola ainda resvalou no zagueiro Gustavo Henrique e entrando na meta de Luiz Daniel. Seis minutos depois, em nova trama do trio de ataque, Edinho serviu o centroavante, que recebeu sozinho e bateu firme para decretar o 3 x 0 ao fim da etapa inicial, o lance ainda foi revisado pelo VAR, que confirmou a decisão de campo.

Na volta do intervalo, o Leão não deu tempo do Paio respirar, tanto que aos 2 minutos, já havia marcado o quarto com Fabinho. O volante recebeu bola de Edinho, que infiltrou pela direita da grande área e bateu firme para desenhar a goleada.

Com a larga vantagem, o Sport diminuiu seu ritmo e passou a dar até minutagem para jogadores que vinham sendo pouco utilizados, como Pedro Martins e Gabriel Santos, acionados nas vagas de Felipe e Wanderson.

Em um dos seus poucos momentos efetivos de perigo no jogo, o Sampaio Corrêa conseguiu descontar o placar. Após bola lançada na área, Nadson cabeceou e a trajetória da finalização foi interceptada pelo braço de Felipinho. O árbitro assinalou a penalidade e Ytalo bateu bem, sem chances para o goleiro Jordan.

Assim, os minutos finais da partida foram marcados por protestos da torcida e xingamentos à diretoria e aos jogadores do Sport. Com o apito final houve a certeza de que o Leão disputará a Série B pelo terceiro ano consecutivo.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Sport 4
Jordan; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Fabinho, Felipe (Pedro Martins) e Jorginho; Edinho, Wanderson (Gabriel Santos) e Fabrício Daniel. Técnico: César Lucena.

Sampaio Corrêa 1
Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Gustavo Henrique e Pará; Eloir (Patrick Allan), Ferreira e Neto Paraíba; Pimentinha, Vitinho (Robinho) e Ytalo. Técnico: Dejair Ferreira.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Wanderson aos 26/1ºT, Gustavo Henrique (contra) aos 42/1ºT, Fabrício Daniel aos 48/1ºT e Fabinho aos 2/2ºT (Sport); Ytalo aos 21/2ºT (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Jorginho, Chico (Sport); Ícaro, Ferreira (Sampaio Corrêa)
Público: 11.520 torcedores
Renda: R$ 154.385,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING