Connect with us
Fortaleza x Palmeiras - 35ª rodada - Série A Fortaleza x Palmeiras - 35ª rodada - Série A

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza cede empate duas vezes para o Palmeiras e chega a nove jogos sem vencer na Série A

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Published

on

Dois pontos que ficaram no caminho. Em busca da recuperação na Série A, o Fortaleza teve a chance de voltar a vencer diante do Palmeiras, na Arena Castelão. Saindo na frente duas vezes e com um jogador a mais, o Leão cedeu o empate duas vezes e acabou ficando apenas no 2 x 2 com os Alviverdes.

Com o resultado, o Leão soma mais um ponto e segue em sua luta para garantir sua vaga na Copa Sul-Americana. Agora, o Tricolor do Pici é o 12º colocado, com 45 pontos ganhos. O Palmeiras, por sua vez, reassume a liderança com 63.

O jogo – Fortaleza x Palmeiras

Desesperado para voltar a vencer na Série A, o Fortaleza iniciou a partida diante do Palmeiras primando pela objetividade na Arena Castelão. Apesar dos paulistas dominarem a posse de bola, tentando entrar na defesa do Leão com toques de bola, o Tricolor do Pici buscava a velocidade de Guilherme, Yago Pikachu e Calebe para criar suas chances.

Aos 19, o Fortaleza mostrou ao seu torcedor, que se fez presente em grande número, que segue vivo no campeonato. Em bela trama no setor ofensivo, a bola chegou na esquerda para Guilherme. O camisa 29 fez um belíssimo cruzamento rasteiro para Thiago Galhardo só completar para o gol.

Em desvantagem, o Palmeiras até tentou se soltar mais, porém não conseguia passar da linha de meio-campo do Tricolor. O Fortaleza, por sua vez, seguia buscando dar vazão ao seu ataque na velocidade, mas pouco conseguia produzir. Dessa forma, o Alviverde só conseguiu assustar aos 45, em bom arremate de Raphael Veiga, que foi defendido de maneira segura por João Ricardo.

Na volta após o intervalo, a partida retornou mais movimentada. Com as duas equipes partindo para o ataque, o Fortaleza seguiu em sua estratégia de maior mobilidade e logo viu o seu caminho na partida ficar mais facilitado depois de criar duas boas chances.

Aos 13, o zagueiro Gustavo Gómez derrubou Calebe de forma acintosa fora da área. Assim, trocou o gol pelo cartão vermelho. Entretanto, mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras buscou o empate seis minutos depois, com Raphael Veiga, que bateu firme bola cruzada da entrada da área.

Mesmo após sofrer o gol, o Fortaleza não se abalou e logo conseguiu marcar novamente. Aos 24, Calebe tabelou com Thiago Galhardo e saiu cara a cara com o goleiro Weverton. Assim, com tranquilidade, o meia bateu na saída do arqueiro alviverde para anotar o 2 x 1.

Atrás no placar, o Palmeiras partiu para o ataque mesmo com um jogador a menos. Assim, o técnico Juan Pablo Vojvoda tentou dar mais força na marcação colocando jogadores descansados e visando continuar com a possibilidade de matar o jogo no contragolpe.

Dessa forma, quatro minutos após seu gol, o Leão teve a chance de matar o jogo, com Zé Welison, que partiu em velocidade após roubar bola de Mayke. Contudo, na hora da finalização, o volante chutou em cima do lateral palmeirense, que se recuperou no lance.

O castigo pela chance perdida veio cinco minutos depois. Após trama no campo de ataque, o meia Raphael Veiga apareceu livre na entrada da área. Ele recebeu o passe, dominou e bateu cruzado com força, sem chances para João Ricardo.

Nos minutos finais, o prejuízo para o Leão ainda poderia ter sido maior. Em roubada de bola de Vanderlan, o Palmeiras saiu em contra-ataque com maioridade numérica. Porém, a retaguarda leonina conseguiu se recuperar e evitar o arremate que poderia significar mais uma derrota.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Fortaleza 2
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Pedro Rocha), Caio Alexandre (Pochettino) e Calebe (Lucas Crispim); Yago Pikachu (Machuca), Guilherme e Thiago Galhardo (Marinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Palmeiras 2
Weverton; Marcos Rocha (Artur), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Rony) e Raphael Veiga (Fabinho); Mayke, Breno Lopes (Vanderlan) e Endrick (Naves). Técnico: Abel Ferreira.

Local: Arena Castelão
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa – MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Thiago Galhardo aos 19/1ºT (Fortaleza), Raphael Veiga aos 20/2ºT (Palmeiras), Calebe aos 24/2ºT (Fortaleza) e Zé Rafael aos 32/2ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco e Marinho (Fortaleza); Weverton (Palmeiras)
Cartão vermelho: Gustavo Gómez (Palmeiras)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados