Cearense e Pernambucano terão transmissão gratuita no YouTube
Os Campeonatos Cearense e Pernambucano terão uma nova forma de serem assistidos pelos torcedores, agora no YouTube, através do canal GOAT. Criado no fim de julho deste ano, o grupo tem expandido sua transmissão e trará competições do Nordeste pela primeira vez. Com acerto por um ano para transmitir ambos os torneios (e cláusula para renovar por mais um no Cearense), o GOAT vê a praticidade de assistir no YouTube, somado ao alcance para o país todo, como um trunfo importante nessa chegada.
É o que avalia o CEO do Canal GOAT, Ricardo Taves, em entrevista ao NE45. Ele está em Pernambuco e atendeu a reportagem, explicando o que visa nessa parceria com o Campeonato Cearense e o Pernambucano, com transmissão gratuita para todo o Brasil. Segundo o dirigente, essa facilidade de acesso pelo YouTube, além de levar a marca da competição e dos clubes em todo território nacional – incluindo para os torcedores nordestinos que moram em outras regiões – é muito salutar.
“Acho que vamos acrescentar uma coisa que os clubes jamais tiveram, que é uma cobertura nacional e de graça, no YouTube, que é uma ferramenta que todo mundo sabe usar. Então para a pessoa assistir ao Campeonato Pernambucano e ao Cearense, não precisará baixar aplicativo, fazer cadastro, pagar e etc. Isso vai beneficiar muito os clubes, que vão expor as marcas em todo o território nacional, e vai beneficiar demais a população nordestina que migrou para o Sul e Sudeste, por exemplo, e que não tem a oportunidade de acompanhar seu time do coração”, iniciou.

Outro ponto que Ricardo Taves destacou, é que o GOAT também espera, dessa forma, ter mais visibilidade na parceria. O Campeonato Cearense terá um jogo exclusivo por rodada, além de toda rodada ter transmissão de jogos dos rivais Ceará e Fortaleza.
Enquanto que o Campeonato Pernambucano terá o mínimo de dois jogos por rodada, podendo chegar a três ou quatro partidas. Nos duelos de meio de semana, por exemplo, terá transmissão dos três jogos do Trio de Ferro, a depender também da grade da emissora detentora dos jogos na TV. Nos fins de semana, os jogos de dois do Trio terão cobertura. Mas a abertura do Estadual, com jogo do Santa Cruz, será exclusiva do GOAT.
“A nossa expectativa é ter essa audiência em todo o território nacional, não só em Pernambuco e no Ceará. Acho que os dois lados vão se beneficiar muito e a minha expectativa é alta. Acredito que vamos ter altas audiências. No Campeonato Cearense, temos definidos os jogos que vamos transmitir, são jogos interessantes. Mas posso adiantar que faremos os dois primeiros jogos de estreia, a abertura do Pernambucano é com exclusividade da GOAT, com o Santa Cruz envolvido, e o outro jogo é do Retrô”, acrescentou o CEO do canal.

Cobertura da GOAT com tratamento especial para o Nordeste
Outro ponto que Ricardo Taves também pontuou é o formato das coberturas, com pré-jogo e pós-jogo debatendo as partidas. Além disso, haverá a presença de profissionais de Ceará e Pernambuco nas transmissões. A ideia é de ter essa aproximação com quem vive o dia a dia das torcidas em cada estado, trazendo as informações sobre cada clube participante das competições.
Algo que o CEO da GOAT entende, já que morou no Recife em boa parte da infância e adolescência. Então ele quer esse foco nas transmissões, para que o torcedor possa sentir que seu campeonato esteja sendo tratado com seriedade. Além disso, ele visa aproximar essa relação com o espectador através de uma transmissão leve, voltada mais para o entretenimento.
“Eu acho que temos um público muito particular, especialmente na faixa de 18 a 34 anos, e acredito que grande parte desse público vai assistir esses jogos no GOAT. Temos uma linguagem muito leve e nosso jeito de fazer futebol é diferente, pois não fazemos jornalismo, fazemos entretenimento esportivo. Nosso jeito é diferente e ninguém faz como a gente faz”, pontuou.
“E um fator muito importante é a exposição nacional que é dada ao campeonato. Muitos jogadores daqui vão aparecer no mercado nacional, quem sabe ajudamos os clubes a vender jogadores por isso. Muitos profissionais do futebol vão acompanhar por isso. E hoje já temos um público muito grande no Brasil”, concluiu Ricardo Taves.

TV: Cearense 2024 firma acordo e terá oito jogos exclusivos no YouTube; veja
0 comentários