No último jogo do Tricolor em casa, a torcida preparou mosaicos com as palavras “King Lion” e “É o Lion não tem jeito”
Em jogo bastante disputado na Arena Castelão, na noite deste domingo (3), o Fortaleza venceu o Goiás, por 1 x 0, e voltou à subir na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do confronto foi marcado pelo meia-atacante Guilherme.
Com o resultado, o Tricolor do Pici chegou aos 51 pontos, subindo para à 10ª colocação. Além disso, garantiu matematicamente uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024. O Goiás, por outro lado, segue com 34 pontos e já está rebaixado.
FIIIIIIIIIIIIMMM DE JOGO NA ARENA CASTELÃO! EM NOSSO ÚLTIMO JOGO EM CASA NA TEMPORADA, O LEÃO VENCE GOIÁS POR 1X0, CHEGA AOS 51 PONTOS NO BRASILEIRÃO!
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) December 3, 2023
⚽ Guilherme #FortalezaEC #Brasileirão pic.twitter.com/ueMz7FO9aw
Próximos jogos
O Tricolor do Pici entra em campo na quarta-feira (6), diante do Santos, na Vila Belmiro. O duelo, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, será às 21h30.
O time goiano encara o América-MG, também na quarta-feira (6). O jogo será às 21h30, no Estádio da Serrinha.
Fortaleza x Goiás – Resumo da partida
Jogando em sua casas, o Tricolor do Pici se lançou ao ataque logos nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar. Thiago Galhardo achou Calebe, que cruzou rasteiro na área do Goiás. Lucas Halter não cortou, e Guilherme foi o responsável por abrir o placar aos seis minutos.
Com o resultado à seu favor, o Fortaleza tentava algumas investidas ofensivas, mas o sistema defensivo do Goiás estava bem postado. O Leão só voltou à chegar aos 39 minutos. Lucas Halter erra o recuo para Tadeu, entregando a bola para Calebe, que acabou errando o lance.
O time goiano até tentou algumas investidas com Pedrinho, Anderson Oliveira e Guilherme Marques, todas sem sucesso. Além dos erros individuais, a defesa Tricolor conseguiu combater às subidas.
Na segunda etapa, o Goiás se lanço ao ataque logo nos primeiros minutos. O atacante Pedrinho finalizou, mas João Ricardo defendeu com tranquilidade. Dois minutos depois, Pikachu recebeu a bola dentro da área e desperdiçou uma grande chance para o Fortaleza.
Aos 17 minutos, o Tricolor do Pici chegou com perigo novamente. Após cobrança de escanteio, Guilherme levantou na área do Goiás, e Lucero, de cabeça, levou muito perigo à meta do goleiro Tadeu.
Depois desse lance, muitas substituições foram realizadas nas duas equipes. Fato que acabou contribuindo para a queda de rendimento de ambas, que continuavam buscando algumas subidas, porém, sem sucesso.
Ficha do jogo
Fortaleza 1
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Escobar; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Zé Welison), Calebe (Pochettino) e Yago Pikachu (Lucas Crispim); Guilherme (Marinho) e Thiago Galhardo (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Goiás 0
Tadeu; Maguinho (Alesson), Lucas Halter, Edu e Dieguinho; Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Luis Oyama e Morelli (Dodô); Guilherme Marques (Breno), Anderson e Pedrinho (Matheus Babi). Técnico: Mário Henrique
Local: Arena Castelão
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Michael Stanislau
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA)
Gol: Guilherme (FOR)
Cartões Amarelores: Titi e Thiago Galhardo (FOR); Guilherme Marques e Diego (GOI)
Público: 50.317
Renda: R$ 454.576,00
0 comentários