Obra tem previsão para ser finalizada em abril de 2024
O Sport iniciou, na última segunda-feira (4), a retirada do gramado da Ilha do Retiro, com foco na reforma que inclui a troca do solo argiloso e da drenagem, além da inclusão da nova grama. A obra, inclusive, tem previsão para ser finalizada em abril do próximo ano.
O campo de jogo passará por uma reforma completa. O solo argiloso será escavado e substituído, assim como a nova grama – que também será substituída por outra do tipo natural. Além da obra nas quatro linhas, o clube também planeja realizar intervenções na parte elétrica do estádio, conforme detalhou o superintendente de operações do clube, Leonardo Reis.
“Será retirado todo o gramado e respectivas camadas de brita, areia, argila, que perfazem 7 mil e 500 m³ de material para que essa reposição seja feita com material novo, grama nova e natural. Na sequência passaremos para as intervenções hidráulica, elétrica e iluminação. Iluminação esta que passará a atingir a quantidade de lumens exigida dentro do padrão Fifa”, disse Leonardo Reis.
O Centro de Treinamento José de Andrade Médicis também vai passar por novos ajustes. A drenagem em um dos campos será trocada, além da inserção da mesma em outros dois gramados. Todos os campos terão suas irrigações automatizadas.
0 comentários