Jogador precisa passar por readequação financeira para ficar no Leão
Ao que tudo indica, o argentino Alan Ruiz não deve ficar no Sport para a temporada 2024. E o principal entrave é a questão salarial. Clube e jogador não estão chegando a um denominador comum e a não permanência para o ano que vem é dada praticamente como certa. O fato do Rubro-negro não ter conseguido o acesso também está pesando na readequação.
Em entrevista à Rádio Clube, Raphael Campos, membro do comitê gestor do Sport, falou que o clube tem interesse na renovação e também explicou os detalhes que estão fazendo com que o acerto ainda não esteja definido.
“O Alan é um atleta que a gente trabalhou muito para tê-lo conosco. Não é um cara fácil nas tratativas. Tem mais de um agente. Ele tinha uma expectativa de uma valorização, mas essa valorização só seria viável com o acesso para a Série A. Como o acesso não veio, ele é mais um desses nomes que está no bolo que a gente precisa ter uma readequação para caso de permanência”, iniciou.
Rafael também revelou que, internamente, o Sport entende que o jogador foi pouco utilizado por Enderson Moreira nesta temporada. E que se tivesse mais chances, o rendimento poderia ter sido maior.
“É um cara que tem características interessantes. A gente acha que ele poderia ter sido utilizado mais por Enderson. Entendemos a posição do treinador, mas a gente que poderia ter sido mais utilizado e poderia ter entregado mais. Interessa, mas precisa se readequar”, finalizou.
Alan Ruiz no Sport
Anunciado no dia 6 de julho, o argentino disputou 17 partidas pelo Leão. Marcou dois gols e deu uma assistência. Entretanto, nunca foi titular absoluto com Enderson Moreira e também sofreu com algumas lesões neste período.
0 comentários