NE45

Fortaleza anuncia saída do técnico Guilherme Giudice do time feminino

Além do treinador, Leão também desligou o preparador físico Alexandre Dickinson

O Fortaleza anunciou, nesta quarta-feira (6), a saída do técnico Guilherme Giudice, que comandava o time feminino tricolor. O contrato do comandante ia só até o final desta temporada. Além dele, o preparador físico Alexandre Dickinson também não faz mais parte dos planos do clube.

Guilherme Giudice assumiu o comando da equipe feminina do Leão do Pici em abril deste ano, substituindo Débora Ventura. Sob o comando do treinador, as Leoas chegaram à segunda fase do Brasileirão A2, disputado no primeiro semestre. As Tricolores caíram nas quartas de final para o América-MG.

Além disso, o Fortaleza também ficou com o vice-campeonato cearense, perdendo a final para o Ceará nos pênaltis e terminando a temporada sem título e acesso.

O técnico Guilherme Giudice comandou as Leoas por 15 partidas neste ano, com nove vitórias, quatro empates e duas derrotas, resultando num aproveitamento de 68,8%. Ao todo, a equipe marcou 55 gols e sofreu 16 nesse período.

Foto: João Moura/Fortaleza EC

Confira a nota emitida pelo Fortaleza

O Fortaleza Esporte Clube comunica o desligamento do técnico Guilherme Giudice da equipe feminina de futebol profissional.

O treinador comandou as Leoas até a segunda fase do Brasileiro A2 e chegou na final do Campeonato Cearense 2023, competição em que foi Vice-Campeão.

Alexander Dickinson, preparador físico, também foi desligado do cargo.

O Departamento de Futebol Feminino deseja sucesso em seus próximos desafios e já busca, com muita dedicação e profissionalismo, novos nomes no mercado para as funções.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Sair da versão mobile