conecte-se conosco
Ceará vence o Cearense Feminino. Ceará vence o Cearense Feminino.

CECearáCearenseFortalezaFutebol de MulheresFutebol Feminino

Ceará bate o Fortaleza nos pênaltis e é campeão do Cearense Feminino

Arte/Divulgação/CSC

Publicados

em

Alvinegras alcançaram a quarta taça na disputa e assumiram liderança na corrida de títulos

Festa alvinegra pelo Cearense Feminino. Após o empate em 1 x 1 no tempo normal, brilhou a estrela da goleira Laís Quesia, que saiu do banco de reservas para garantir duas defesas e ser determinante na conquista do título do Ceará diante do Fortaleza. Com a quarta taça, as Meninas do Vozão retomam o topo do estado e disparam na corrida de títulos.

No tempo normal, Priscilla, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para as tricolores. Já no segundo tempo, de pênalti, Bianquinha marcou para as Meninas do Vozão e deixou tudo igual. Na marca da cal, as alvinegras levaram a melhor por 2 x 1 em jogo histórico na Arena Castelão.

Ceará vence o Cearense Feminino.
Arte/Divulgação/CSC

O jogo – Fortaleza x Ceará

O primeiro tempo foi, ao menos em posse de bola e presença no ataque, do Fortaleza. Apesar do domínio, no entanto, faltava eficiência quando se aproximava da área alvinegra. Duas vezes com Pissaia, aos 8, com a bola rolando, e aos 13, em cobrança de falta, as Leoas se aproximaram de abrir o placar.

Do outro lado, um Ceará espaçado em campo e com dificuldades de fazer associações. O primeiro chute a gol das Meninas do Vozão, por exemplo, só aconteceu aos 26, com Jady, que parou em defesa de Kivia. A chegada alvinegra, no entanto, foi uma exceção.

O domínio era tricolor. Aos 37, após muita insistência, as Leoas encontraram o caminho do gol. Após sobra na área, Priscilla aproveitou erro da zaga e chutou no canto, sem chances para a goleira Yasmin. 1 x 0 no placar e Leoas com a vantagem ao fim do primeiro tempo.

Leoas viraram o tempo na frente. Crédito: João Moura/FEC

Na volta do intervalo, o Ceará, no prejuízo, voltou mais arisco. Conseguindo melhor movimentação e se mostrando mais perigosas do meio para frente, as alvinegras passaram a levar perigo. Logo aos 9, Jaque assustou a meta tricolor em cobrança de falta.

Aos 16, foi a vez de Amália, meio-campista do Vovô, arriscar o chute cruzado. Kivia fez boa defesa, garantindo a liderança tricolor no marcador. Que pouco durou. Aos 22, Bianquinha foi derrubada na área e o pênalti foi assinalado. A própria atacante bateu e deixou tudo igual.

As Leoas do Pici ainda assustaram aos 26, em cobrança de falta de Pissaia, e aos 31, com Isa, após escanteio. Mas as chances não foram aproveitadas, a igualdade persistiu no placar e as penalidades se aproximaram.

Nos pênaltis…melhor para as Meninas do Vozão

Logo de cara, o Ceará desperdiçou duas chances. O Fortaleza, que perdeu a primeira, anotou na segunda cobrança, com Isa. Rebeca deixou tudo igual, Pissaia voltou a desperdiçar para as Leoas e Nathy colocou as Meninas do Vozão na frente. No fim, Laís Quesia brilhou e garantiu o título alvinegro.

FICHA DO JOGO

FORTALEZA 1
Kivia; Isa, Silvana, Karen e Akhemi; Luna (Janiely), Allana (Larissa), Priscilla (Vitória) e Deyse (Aninha); Pissaia e Nathália. Técnico: Guilherme Giudice.

CEARÁ 1
Yasmin (Laís Quesia); Janaína, Edna, Nathy e Lana; Malu (Andressa), Jady (Rebeca), Jaque e Bia Santos; Amália e Ju Oliveira (Bianquinha). Técnico: Erivelton Viana.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos (CE)
Assistentes:
Deborah Beatriz Ferreira e Ana Carolina Lima de Souza (ambas do CE)
Gols:
Priscilla (FOR); Bianquinha (CEA)
Cartões amarelos:
Priscila (FOR); Ju Oliveira, Janaína, Erivelton Viana, Lana (CEA)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados