Connect with us
Santa Cruz - Matheus Matias Santa Cruz - Matheus Matias

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz: Matheus Matias relembra início da carreira sob o comando de Itamar Schülle: “Um anjo na minha vida”

Foto: Reprodução/TV Coral

Published

on

Atacante foi revelado pelo ABC sob o comando de Itamar e reeditará parceria com o treinador em 2024 com a camisa do Santa Cruz

Contratado pelo Santa Cruz para ser um dos candidatos a homem-gol coral em 2024, Matheus Matias tem a esperança de voltar à fase mais áurea de sua carreira, quando começou no ABC se tornando um grande destaque. Para isso, o jogador conta novamente com a parceria do técnico Itamar Schülle, personagem-chave no início de sua carreira.

O “Tio Chico”, como ficou conhecido pela torcida coral em sua primeira passagem, foi o responsável por ascender Matheus da base para o profissional do ABC, em 2017. Na ocasião, o centroavante, na época com 19 anos, fez 10 jogos na Série B, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência. Assim, em sua primeira entrevista com a camisa do Santa Cruz, o atleta fez questão de demonstrar sua gratidão ao comandante.

“O meu relacionamento (com o Itamar) é o melhor possível. É uma pessoa que me tirou lá do ABC, me deu a primeira oportunidade para jogar e foi um anjo que Deus colocou na minha vida. Tudo que eu tenho hoje no futebol, tudo que eu consegui, agradeço a ele, que é o cara principal nesse tempo em que eu jogo”, explicou.

No ano seguinte, Matheus Matias acabou desabrochando para o futebol nacional com um início de temporada arrasador, com 10 gols em 10 jogos pelo Elefante. Assim, acabou sendo vendido para o Corinthians. Entretanto, nunca mais conseguiu repetir o mesmo desempenho em suas passagens por Ceará, Avaí, Oeste, Paraná, São Bernardo, Ponte Preta, ASA e Gimhae City, da Coréia do Sul.

Questionado sobre suas características, o atacante se definiu com um camisa 9 com um pouco mais de mobilidade. Além disso, enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pela comissão técnica e revelou estar ansioso pelo primeiro contato com a torcida do Santa Cruz.

“Minhas características são de um 9 mesmo, mas ainda gosto de sair da área um pouquinho, flutuar pelo meio e dessa forma que eu gosto de atuar”, explicou.

“A minha impressão foi muito boa, vemos que todos estão trabalhando e querendo muito. A gente está com a intenção de fazer com que o clube tenha calendário. Estamos nos preparando o máximo possível, para que possamos conseguir nossos objetivos. Estamos com uma expectativa boa de ver a torcida do Santa Cruz”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados