NE45

Atacante Kayon tem retorno previsto aos gramados em abril de 2024, diz fisiologista do Náutico

Atleta está evoluindo bem, mas Náutico prevê retorno somente em abril, numa forma de cumprir o protocolo.

Um dos destaques do Náutico até a lesão em 2023, o atacante Kayon tem retorno previsto aos gramados em abril de 2024. O jogador teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito em maio, passou por cirurgia no início de junho e vem dando sequência ao processo de recuperação, porém sem pular etapas.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (11), no CT Wilson Campos, o fisiologista alvirrubro, Bruno Simões, destacou que o atleta vem se recuperando bem, mas o protocolo de ruptura de ligamento cruzado anterior prevê em torno de nove meses para que o jogador passe por todos os processos.

“O Kayon está sendo entregue para a transição com a fisioterapia neste mês (dezembro), então vem para o campo. E janeiro já vem parte de performance. E a expectativa é que em abril a gente tenha ele à disposição. O protocolo de LCA dura nove meses. Ele pode estar bem fisicamente, mas a consolidação do tendão se dá a partir dos nove meses”, explicou.

Kayon se machucou no dia 2 de maio de 2023, na primeira rodada da Série C, contra o Manaus. O prata de casa saiu chorando na maca aos oito minutos do primeiro tempo. Dois dias depois, contudo, veio a pior notícia: rompeu o ligamento cruzado e teria que passar por cirurgia, ficando fora da temporada.

A temporada de Kayon – a primeira no time profissional – tem bons números. Marcou três gols contra CRB, Vila Nova e Íbis e deu cinco assistência (Caruaru City, Afogados, Fluminense-PI, Vitória-BA, Íbis). Entrou em campo em 24 das 27 partidas em 2023 do Náutico.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Náutico também atualiza situações de Jean Mangabeira e Odivan

O fisiologista Bruno Simões também falou sobre as lesões do zagueiro Odivan e do volante Jean Mangabeira, que se machucaram na reta final da Série C e só devem retornar aos gramados no meio do ano de 2024.

“O Mangabeira e o Odivan estão no departamento da fisioterapia, então é um pouco mais distante. Lá para o meio do ano (de 2024), em junho, julho”, disse.

Odivan teve uma contusão no ligamento colateral medial do joelho direito e passou por cirurgia.

Enquanto Jean Mangabeira sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma contusão meniscal no joelho direito. Ele se machucou no jogo contra o São Bernardo, no dia 26 de agosto, e passou pela cirurgia em18 de outubro.

Ambos renovaram os contratos para a temporada de 2024, já que a lei determina que o tratamento precisa ser no clube onde se machucaram.

Sair da versão mobile