Connect with us
Willie - Santa Cruz Willie - Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz: Willie fala sobre readaptação ao clima e chama responsabilidade para bola parada: “Bato falta e pênalti”

Foto: Reprodução/TV Coral

Published

on

Nome mais experiente entre os contratados para o ataque do Santa Cruz, Willie coloca possibilidade de atuar como 2º atacante ou pelas pontas

Com boa rodagem pelo futebol nordestino, o atacante Willie está passando por um processo de readaptação em seu retorno ao Santa Cruz. Após jogar na Romênia, onde sofreu com o frio, o jogador afirmou que está precisando se reacostumar ao calor nordestino, mesmo somando passagens por Vitória, CRB e Ceará.

Apesar disso, mesmo sem atuar desde abril, quando fez sua última partida pelo UTA ARAD, pontuou que vem bem fisicamente e não deve ter problemas de condicionamento para a estreia no ano, no próximo dia 7.

“Na Romênia faz muito frio. E aqui é totalmente diferente. Eu passei um mês e meio aqui no Brasil e a gente sabe que tem esse sol. Estou indo bem. Tenho esse tempo para trabalhar no dia a dia. Estou me adaptando bem e espero estar bem ambientado a partir de janeiro quando começam os jogos”, disse Willie.

“A partir do momento que você é profissional, a gente sabe que independente de qualquer coisa você tem que se cuidar tanto fora como dentro de campo. Minha forma física está bem. Já vinha me preparando fora. É bem difícil hoje um atleta não se cuidar. Então estou bem e espero manter esse ritmo até o começo do ano”, explicou o atacante de 31 anos.

Questionado sobre sua posição em campo, Willie destacou que está mais adaptado a uma posição diferente do que apresentava em clubes como o Vitória, clube pelo qual foi revelado, e o Vasco, atuando sempre em velocidade pelas pontas. De acordo com o avançado do Santa Cruz, o seu posicionamento ideal agora é como segundo atacante, flutuando e chegando como homem-surpresa junto ao centroavante.

“Estou mais acostumado a jogar no meio de campo, chegando como segundo atacante, de surpresa. Antigamente, na minha carreira, já joguei pela pontas e não tenho dificuldade de jogar por ali também. Mas ultimamente eu venho jogando assim e graças a Deus onde eu vou tenho conseguido deixar minha marca”, explicou.

Outra característica citada pelo atacante em sua apresentação é a capacidade de contribuir com a bola parada. Assim, Willie chamou a responsabilidade, se disponibilizando para bater as faltas e os pênaltis no time de Itamar Schülle. “Bato falta, bato pênalti e no que precisar estamos junto para ajudar o professor”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados