Connect with us
Emerson Ferretti, novo presidente do Bahia - Foto: Divulgação Emerson Ferretti, novo presidente do Bahia - Foto: Divulgação

BABahiaÚltimas

Presidente eleito no Bahia, Emerson Ferretti destaca trajetórias de Girona e Manchester com o Grupo City: “Confio no que vão fazer”

Published

on

Ex-goleiro tomará posse do posto no próximo dia 18 de dezembro

16 anos depois de se despedir dos gramados, o ex-goleiro Emerson Ferretti se prepara para tomar posse do posto de presidente do Bahia. A cerimônia acontece na próxima segunda-feira (18), mas o novo mandatário tricolor já trabalha internamente. Primeiro nome eleito após a venda da SAF para o Grupo City, o gestor vê com bons olhos a parceria, mas faz ressalvas.

“Sou presidente do Esporte Clube Bahia, que nasceu em 1931. O clube que os torcedores aprenderam a amar. Quem nasceu esse ano foi o Bahia SAF. É bom esclarecer porque existe uma confusão. As pessoas acham que o presidente não é mais nada. O clube segue vivo. Quem surgiu, por força de uma mudança na legislação, foi a SAF…O Bahia está muito vivo”, disse.

Em entrevista ao programa Agito Esportivo, da Rádio Excelsior, Emerson Ferretti destacou o potencial do negócio junto ao Grupo City. Na visão dele, o sucesso de clubes como Girona e Manchester, por exemplo, desenham um caminho que pode, também, ser trilhado pelo Esquadrão. No entanto, a caminhada é a longo prazo.

“O Girona foi rebaixado pouco depois de adquirido. Agora, seis anos depois, é líder do campeonato, à frente de Real Madrid e Barcelona. O City foi comprado há 15 anos. Na época, não vencia o Inglês há 44. Nesses 15, venceu 7. Era um clube coadjuvante. O Melbourne foi campeão australiano, o Mumbai, na Índia, o New York, na MLS. Todos os clubes que o Grupo City pegou, ele transformou…E eu confio muito no que vão fazer com o Bahia”, afirmou.

Emerson Ferretti, novo presidente do Bahia - Foto: Divulgação
Emerson Ferretti, novo presidente do Bahia – Foto: Divulgação

Bahia Olímpico em pauta

Sobre a implementação de esportes olímpicos no clube, Emerson revelou reuniões recentes com um provável parceiro. Sem citar nomes, o novo mandatário tricolor projetou a chegada de três a quatro modalidades a partir do próximo ano. Ele reforçou o compromisso com a promessa – e obrigação, de acordo com o estatuto – de campanha.

“Esse parceiro vai ser o nosso braço olimpico. Um contato que tem uma expertise muito grande nessa área. Estamos definindo os primeiros passos. Restam algumas reuniões para a gente bater o martelo sobre as modalidades que serão iniciadas. São 48 no total. A ideia é ir crescendo. Mas, antes de anunciar, vamos organizar isso internamente”, explicou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados