Raposa tem pela frente apenas o Campeonato Paraibano
Na disputa apenas do Campeonato Paraibano em 2024, o Campinense precisa montar de um elenco forte para garantir novamente o calendário cheio em 2025. Contudo, esbarra em dificuldades financeiras, de acordo com o relato do técnico Francisco Diá em coletiva à imprensa.
Na última quinta-feira (14), o comandante da Raposa citou que o plantel está “muito reduzido”, uma vez que conta com 17 atletas de linha e dois goleiros, promovidos da base do clube.
“O Campinense não tem calendário, não tem cotas, não tem quase patrocínio algum. E, para disputar um campeonato difícil como é o Paraibano, precisamos reforçar o elenco, claro que dentro das possibilidades que o clube pode pagar”, explicou.
“Temos dificuldades em todos os aspectos: na montagem do elenco, na transferência de atletas, em passagem. A dificuldade é muito grande, isso aí não pode esconder de ninguém. Mas, dentro das dificuldades, estamos trabalhando”, completou o treinador da Raposa.
Com o elenco curto, Diá revelou o desejo de contar com mais sete jogadores, sobretudo para o meio-campo: “Estamos todos empenhados em tentar ir em busca dessas contratações, principalmente no setor de meio-campo, onde a gente conta com só um volante de origem. A gente vem jogando com uma equipe bem ofensiva nesse primeiro treino tático que eu fiz, com um volante, três ou quatro meias. Então, a gente tem essa dificuldade”.
Elenco do Campinense para 2024
- Goleiros: Pablo Rodrigues e Caio Costa;
- Zagueiros: Feliphe Gabriel, Ramon Baiano e Edilton;
- Laterais: Madson, Angelo, Eduardo e Breno Santos;
- Meio-campistas: Alan Pedro, Nickson, Kaio Daniel, João Gabriel e Edson;
- Atacantes: Luan Santos, Alison Daniel, Igor Goularte, Lucas Reis e Maycon Rangel.
0 comentários