Ataque foi um calo para o Náutico, que busca novos rumos no setor na próxima temporada
O torcedor do Náutico sofreu com o ataque em 2023. A falta de segurança ofensiva certamente foi um dos motivos pela temporada sem títulos e acesso à Série B. Para 2024, portanto, o Timbu busca corrigir os erros no setor. A nova direção de futebol da gestão do presidente eleito Bruno Becker, que assume efetivamente em janeiro, já trouxe sete nomes.
Evandro, Kauan, Fernandinho, Júlio César, Leandro Barcia, Ray Vanegas e Darnlei foram os sete contratados pelo Náutico para o ataque. O Timbu estava acertado com Paulo Sérgio, mas o centroavante não conseguiu rescindir com o ABC. Assim, com a folha no limite, o Alvirrubro freou a busca por um novo camisa nove.
Além dos sete contratados, o Náutico também conta com Kauan Maranhão e Kayon como opções para o ataque. O primeiro vem treinando normalmente e busca a minutagem que ainda não teve desde que retornou ao Timbu na Série C. Já Kayon, que ainda se recupera de lesão no joelho, só volta em abril.
Se olharmos para as peças ofensivas que atuaram pelo Náutico no início de 2023, nas primeiras competições do ano (Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil), as opções para o setor eram: Régis Tosatti, Paul Villero, Júlio, Jael, Kayon e Alisson Santos, além dos garotos da base Richarles e Fernando Neto.
Apesar das oito peças, o Timbu sofreu. Kayon, cria da base, foi o principal nome, porém se machucou no início da Série C e ainda não se recuperou. Paul Villero teve ampla minutagem, mas pouco efetivo em participações efetivas em gols. Enquanto Júlio iniciou bem 2023, mas virou reserva a partir da queda de Jael, que também oscilou.
As outras peças, por sua vez, oscilaram ainda mais, o que agravou os problemas ofensivos do Náutico em 2023. Na Série C o Timbu até contratou outros nomes, porém o ‘calo’ continuou.
Para 2024, contudo, o Náutico fez um mercado ativo no setor ofensivo e busca solucionar os problemas.
Em comparativo com 2023, as peças de 2024 são de atletas que estavam em divisões superiores. As exceções são Fernandinho, cria da base do Santos, Ray Vanegas, que estava no CSA disputando a Série C, e Leandro Barcia, que atuava na Primeira Divisão do Uruguai com a camisa do Defensor.
Ray Vanegas e Leandro Barcia, contudo, disputaram a Série B no ano passado. O colombiano já treina no CT, enquanto o uruguaio chega em janeiro. A dupla, diga-se, passou pelo Sport anteriormente.
O Timbu estreia na temporada 2024 no dia 14 de janeiro, diante do Salgueiro, às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.
Contratações anunciadas pelo Náutico para 2024
- Goleiro: Jeferson Romário;
- Zagueiros: Rafael Vaz, Matheus Santos e Guilherme Matos;
- Laterais: Arnaldo, Danilo Belão e Luiz Paulo;
- Volantes: Lorran, Igor Pereira, Marco Antônio e Marcos Júnior;
- Meia: Patrick Allan;
- Atacantes: Evandro, Kauan, Danrlei, Fernandinho, Ray Vanegas, Leandro Barcia e Júlio César;
- Técnico: Allan Aal.
0 comentários