Com a Ilha do Retiro em reforma, o Leão da Ilha irá mandar seus jogos na Arena de Pernambuco
A mudança no local da partida entre Petrolina e Sport, pela estreia do Campeonato Pernambucano, gerou uma repercussão negativa nas redes sociais nesta quarta-feira (3). O motivo da alteração se deu devido às condições do gramado e da estrutura do estádio Paulo Coelho. Por conta disso, o Petrolina optou por mandar o jogo na Arena de Pernambuco.
O fato gerou muita críticas e reclamações nas redes sociais, por supostamente gerar uma inversão do mando de campo. Em comunicado, a assessoria da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) rechaçou essa possibilidade, baseando-se no regulamento da competição.
“Não será autorizada a inversão do mando de campo ou que uma equipe mande a partida no estádio habitualmente utilizado pela equipe adversária, desde que a mesma tenha indicado o mesmo estádio 10 (dez) dias antes do início da competição.
Parágrafo Único: Quando duas ou mais equipes indicarem o mesmo estádio antes do início da competição, não caracteriza inversão de mando de campo”, diz um trecho do regulamento da competição.
Inicialmente marcada para o estádio Paulo Coelho, em Petrolina, a partida entre Petrolina e Sport será agora no Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A data segue a mesma: sábado (13), mas o horário mudou para as 16h.
0 comentários