Fábio Mota afirmou que Rubro-negro deve começar a Série A com essas primeiras contratações e, na 2ª janela, reforçará mais a equipe
O presidente do Vitória, Fábio Mota, já adiantou quantos reforços ainda pretende trazer para o Rubro-negro nesta janela de transferências: pelo menos cinco a seis jogadores. A declaração foi dada nessa última quinta-feira (4), em entrevista à Rádio Sociedade. O mandatário crê que, depois disso, consegue fechar o time para as primeiras competições do ano e o início da Série A.
Ele projeta a chegada de mais um goleiro, um zagueiro, dois volantes (um de contenção e outro de mais saída de jogo), um meia, um ponta pela direita e um centroavante. Ou seja, essa soma aumenta a contagem dele para sete atletas.
Só que há a possibilidade de que um outro centroavante venha somente na disputa da Série A. E aí, com as peças que o clube tem, há jogadores, como Iury Castilho, que podem exercer a função de um camisa nove, caso o Vitória venha a precisar. Assim, volta para a margem de seis reforços projetados.
Leia mais: Ex-Vitória, Railan é vendido pela Jacuipense ao Cuiabá

Vale lembrar também que Fábio Mota já confirmou a vinda do goleiro Muriel e mais um lateral-esquerdo, que ainda não teve o nome revelado.
“Temos dois laterais-direitos, o Zeca e o Raul Cáceres, que chegou (ontem). Temos quatro zagueiros, falta um. Temos o João Vitor, Wagner Leonardo, Camutanga e o Zapata. Na lateral-esquerda temos só o PK. O outro já acertamos, tiramos a passagem para ele chegar segunda-feira aqui, aí ficamos com dois laterais na esquerda”, iniciou Fábio Mota.
“No meio, temos o Willian Oliveira, Caio Vinícius, Rodrigo Andrade, Dudu e Dionísio. Mas precisamos trazer mais um ‘8’ e um ‘5’. Um meia também, porque só temos o Matheuzinho. E acho que o Matheuzinho vai ser a revelação dessa Série A, aguardem. Mas precisamos de outro 10 ao lado dele”, acrescentou o presidente do Vitória.
“Do lado esquerdo (do ataque) temos o Yuri Castilho, o Zé Hugo e o Erick, que já chegou. E do lado direito temos o Matheus Gonçalves e o Osvaldo. Então precisamos de um beirada aqui. E temos o Léo Gamalho e o Caio Dantas. E precisamos de um novo centroavante”, concluiu.

Reforços do Vitória para 2024:
- Goleiro: Alexandre Fintelman (ex-CSA) e Muriel*
- Lateral: Patric Calmon (ex-Cuiabá)
- Lateral: Raúl Cáceres (ex-Guarani-PAR)
- Zagueiro: Cristian Zapata (ex-Atlético Nacional-COL)
- Volante: Willian Oliveira ((ex-Goiás)
- Volante: Caio Vinícius (ex-Fluminense)
- Atacante: Eryc Castillo (ex-Aucas-EQU)
- Atacante: Caio Dantas (ex-Vila Nova)

0 comentários