Connect with us
João Guilherme pega dos pênaltis e garante Juazeirense na próxima fase João Guilherme pega dos pênaltis e garante Juazeirense na próxima fase

BACopa do NordesteMAÚltimas

João Guilherme brilha nas penalidades e Juazeirense bate o Moto Club para avançar na pré-Copa do Nordeste

Foto: Divulgação/Juazeirense

Published

on

Foi no sufoco. Mesmo saindo na frente no placar e atuando com o apoio da sua torcida, a Juazeirense precisou do brilho do goleiro João Guilherme para avançar à segunda eliminatória da pré-Copa do Nordeste. Após empatar em 1 x 1 no tempo normal, o Cancão de Fogo superou o Moto Club por 4 x 1 na marca da cal para selar sua vaga.

Com o resultado, o time baiano irá enfrentar o Potiguar de Mossoró para decidir quem avança para a fase de grupos da competição regional. O Time Macho também precisou das penalidades para bater o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís.

O jogo – Juazeirense x Moto Club

Como esperado de uma estreia com uma decisão pesada, o jogo entre Juazeirense e Moto Club começou bastante tenso. Apesar disso, os donos da casa foram os responsáveis pelas melhores chances e logo abriram o placar, aos 7 minutos, com Leandrinho, aproveitando rebote do goleiro do Papão em finalização na área.

Contudo, os donos da casa poderiam ter saído com uma vantagem ainda mais larga para o intervalo, não fossem os gols perdidos pelo atacante Luís Soares, que parou em defesas do goleiro Dida Tucuruí.

A displicência nas finalizações logo custaram caro na segunda etapa. Atrás no placar, o Moto Club se lançou mais ao ataque e empatou nos primeiros minutos, com o volante Léo Silva, que aproveitou bom lançamento de Waldir para testar firme para a meta de João Guilherme.

Depois do gol, o Papão seguiu em cima do Juazeirense e continuou criando boas chances para virar o placar, mas parando nas mãos do goleiro João Guilherme. O Cancão de fogo só passou a ser mais perigoso com a entrada do meia Clébson, que teve a melhor chance do time baiano, aos 40 minutos, mas a bola saiu por cima da meta rubro-negra.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Decisão por pênaltis

Nos pênaltis chegou a hora do brilho do goleiro João Guilherme. Decisivo, o arqueiro da Juazeirense defendeu duas batidas e abriu o caminho para a Juazeirene vencer com Clebson, Janeudo, Ian Augusto e Patrik convertendo as cobranças. Pelo lado do Moto Club, apenas o atacante Giovani marcou o gol.

Ficha do jogo

Juazeirense 1 (4)
João Guilherme; Edson, Zé Romário, Maurício e Talys; Elivélton Baixola (Clebson), Romarinho (Mauro Gabriel), Patrik e Leandrinho (Aleksandro); Ian Augusto e Luiz Soares (Janeudo). Técnico: Carlos Rabello

Moto Club 1 (1)
Dida Tucuruí; Alex Rocha, Maycon Douglas, Gilmar e Eric Vieira; Jocivan (Fernando), Léo Silva e Thárcio (Ryan Lima); Waldir (Vitinho), Misael (Giovani) e Everton Recife. Técnico: Marcinho Guerreiro.

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e João Henrique Queiroz da Silva (RN)
Gols: Leandrinho aos 10/1ºT (Juazeirense) e Léo Silva aos 6/2ºT (Moto Club)
Cartões amarelos: Romarinho e Edson (Juazeirense); Jocivan e Everton Recife (Moto Club)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados