Atacante vestirá a camisa 20 no Sport
Recém-contratado pelo Sport, Arthur Caíke foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (8) no CT José de Andrade Médicis. Com passagem pelo rival rubro-negro, Santa Cruz, o atacante falou do respeito que tem pelo ex-clube, mas revelou vontade de conquistar títulos e fazer história pelo Leão da Ilha.
“Recebi muitas mensagens quando fui anunciado pelo Sport. Sei que muitos torcedores entendem. São lados totalmente diferentes, o Sport vive uma situação diferente. Ganhei títulos com o Santa Cruz – o campeonato estadual e a Copa do Nordeste, e aqui não vai ser diferente. Dei o meu melhor por onde passei e também quero marcar história aqui, e isso a gente consegue com títulos. Espero que esse ano a gente consiga nossos objetivos e quero entrar para a história do clube”, iniciou o atacante.
“Da torcida do Sport, recebi muitas mensagens positivas. (…) Tenho meu respeito pelo Santa Cruz, foi o clube que me acolheu e acolheu a minha família. Vai ter sempre o meu respeito, mas hoje eu estou vestindo a camisa do Sport, e vou procurar fazer o meu melhor aqui sempre”, destacou.
Arthur Caíke estava defendendo o Kashima Antlers, do Japão, nas últimas três temporadas. Ainda em coletiva, o atleta aproveitou para comentar sobre as diferenças que percebeu atuando no futebol asiático e como chega fisicamente ao Sport após o período longe do Brasil.
“O Japão tem um futebol mais rápido, onde é muito intenso, do primeiro ao último minuto. Eu estive até conversando com os meninos sobre essa situação. Até brinquei: ‘muitas vezes a gente sai daqui achando que vai se sobressair no Japão’. Mas, não. É um futebol onde eles são muito técnicos e estão sempre se cuidando fisicamente. Durante esses três anos que estive lá, aprendi muito sobre isso”, disse.
“Sobre a minha parte física, eu vim bem. Nas férias, procurei trabalhar da melhor forma para, na pré-temporada, não sofrer tanto e entrar o mais rápido possível no ritmo. Espero me apresentar da melhor forma fisicamente e tecnicamente dentro do campo”, finalizou.
No atual elenco rubro-negro, o camisa 20 disputará posição com outros quatro pontas: Paulinho, Pablo Dyego, Romarinho e Gean. No entanto, o atleta destacou a sua polivalência no ataque.
“Eu já joguei de extremo pela direita, esquerda, e também de atacante. Nas últimas três temporadas, joguei mais pelo lado esquerdo, no Japão. A gente tem que estar preparado, e se o treinador precisar em uma dessas três funções, a gente tem que dar o nosso melhor”, disse.
0 comentários