Ceará anunciou nove reforços para a temporada de 2024; quatro são estrangeiros
O argentino Lucas Mugni, de 31 anos, foi apresentado oficialmente pelo Ceará na tarde desta terça-feira (9). O novo meio-campista do Vozão vestirá a camisa 10 na temporada de 2024. Em suas primeiras palavras pelo alvinegro, Mugni explicou a escolha do número.
“Sei o peso da camisa 10. É um número que vi livre, e que gosto. Vou tentar fazer o meu melhor. Eu me entrego ao máximo e vim aqui para trabalhar. Meu principal objetivo é o acesso do clube. Para mim, é mais importante o acesso do que o número da camisa. Sei que grandes jogadores vestiram essa camisa, e espero corresponder com o meu melhor”, disse.
Além de Lucas Mugni, o Ceará oficializou a contratação de outros três estrangeiros. Trata-se do meia uruguaio Jorge Recalde – ex-Newell’s Old Boys-ARG – e os atacantes paraguaios Facundo Castro – ex-O’Higgins-CHI – e Facundo Barceló, ex-Guarani-PAR.
No entanto, Mugni é o único entre os gringos recém-contratados que já atuou no futebol brasileiro. Nas últimas três temporadas, o jogador defendeu o Bahia, além de somar passagens pelo Sport e Flamengo.
Ainda em coletiva, o novo camisa 10 ressaltou que pretende ajudar os estrangeiros com a adaptação ao Brasil.
“Eu vou tentar facilitar a chegada deles, e o entendimento do futebol brasileiro. (…) Quero facilitar para eles, no idioma e em outras coisas. Vou conseguir ajudá-los na adaptação. Ano passado aconteceu algo parecido no Bahia, chegaram dois uruguaios. Quando eles foram embora, me falaram que ajudei muito. Eles se juntaram muito comigo e conseguiram entender melhor como funciona tudo”, destacou.
O Ceará em 2024
O Vozão segue se reforçando e o setor ofensivo tem sido um dos alvos neste início de ano, já que diversas peças deixaram o clube ao fim de 2023. Ao todo, 11 jogadores já foram contratados pelo Ceará. Confira a movimentação do Alvinegro no mercado e seu elenco para 2024 clicando aqui.
0 comentários