Decisão sobre a utilização de um time misto no Estadual, será tomada pela comissão técnica e pelo departamento de saúde e performance
Todo início de temporada existe a dúvida sobre a utilização de um time misto ou recheado de garotos da base por parte do Sport, por conta da disputa do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, que acontecem basicamente ao mesmo tempo. O desgaste físico é o principal motivo de preocupação, devido às lesões que podem acontecer.
Em contato com a reportagem do NE45, Guilherme Falcão, membro do novo comitê gestor de futebol Rubro-negro, fez questão de ressaltar que essa definição será tomada pela comissão técnica e pelo departamento de saúde e performance. Porém, destacou que o time terá até 20 titulares em 2024. Pregando força máxima nas duas competições.
“Isso está sendo definido entre a comissão técnica e o nosso departamento de saúde e performance. É uma questão científica. De controle de carga e minutagem. Nosso objetivo é entrar para vencer sempre, respeitando os limites físicos de cada atleta”, iniciou.
“Não teremos 11 titulares. Teremos entre 16 e 20 titulares para conseguir implementar essa estratégia. Estamos montando um elenco para isso”, completou.
O Leão da Ilha fará sua estreia no Estadual diante do Petrolina, no próximo sábado (13), às 16h, na Arena de Pernambuco. A Copa do Nordeste, por outro lado, vai iniciar no dia 4 de fevereiro, de acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Reforços anunciados pelo Sport
Goleiro: Caíque França (ex-Ponte Preta) e Thiago Couto (ex-São Paulo)
Laterais: Lucas Ramon (ex-Mirassol) e Riquelme (ex-Vasco)
Zagueiro: Luciano Castán (ex-Cruzeiro)
Meia: Pedro Vilhena (ex-São Paulo)
Atacantes: Zé Roberto (ex-Mirassol), Arthur Caíke (ex-Kashima Antlers-JAP) e Pablo Dyego (ex-Ponte Preta) e Romarinho (ex-Fortaleza)
0 comentários