Treinador destacou que vê Bolívia Querida com muita margem para crescimento neste início de temporada
A estreia do Sampaio Corrêa na temporada 2024 ficou para trás, mas deixou marcas. A queda na pré-Copa do Nordeste fez o time refletir sobre esse início de ano e há um pensamento de seguir em frente, com a cabeça erguida. Até porque há muito potencial no time tricolor a ser desenvolvido, de acordo com o técnico Thiago Gomes.
De acordo com o treinador tricolor, o Sampaio Corrêa está, atualmente, “funcionando a 20% do seu potencial”. Ele já havia destacado os problemas oriundos à curta pré-temporada que o time teve, por isso ainda tem uma margem muito grande para evoluir. Primeiramente na parte física, que leva as evoluções tática e técnica consigo e aprimora tudo na equipe.
“Sem sombra de dúvidas, nossa ‘máquina’ está funcionando a 20% do seu potencial. Estamos em evolução fisicamente, taticamente e tecnicamente. Se você está com a perna pesada, a parte técnica fica oscilante. Se estamos, vamos supor, no fim de uma pré-temporada, com um mês de treinamento, a parte física do jogador é outra, o gesto técnico é outro”, comentou.
“Então o que espero para o próximo jogo é uma evolução em todos esses sentidos, também mentalmente falando. Porque a mentalidade do conceito de jogo vai se automatizando com os treinos, a repetição”, acrescentou Thiago Gomes.

Quanto tempo para o Sampaio Corrêa assimilar o novo esquema?
O novo comandante do Sampaio Corrêa chegou ao clube com a ideia de implementar um 3-4-3 no time, com variações que vão para um 5-3-2, 4-4-2, ou mesmo um 4-3-3, como foi mostrado no empate em 2 x 2 com o Potiguar. Foi bem visível que o time tem uma ideia promissora, mas também apresentou alguns defeitos, também oriundos do pouco tempo trabalhando dessa forma.
Assim, o Sampaio Corrêa ainda precisa de um tempo para se acostumar com o novo estilo de jogo. Na visão de Thiago Gomes, é preciso, pelo menos, cinco a seis jogos para que o time possa desempenhar de maneira mais satisfatória, dentro da sua ideia para o time.
“Infelizmente esse jogo nos causou essa eliminação, que foi nosso segundo jogo, contando com um amistoso. Eu, geralmente, costumo realizar cinco a seis jogos em pré-temporada. Então depois disso e mais alguns jogos oficiais, você costuma ter um padrão de jogo interessante. Tivemos só esses dois jogos, nosso segundo na temporada, que vai ser importante lá na frente, mas pagamos o preço pelo calendário”, concluiu o técnico do Sampaio Corrêa.

0 comentários