Volante teve direitos econômicos adquiridos pelo Fortaleza junto ao Vancouver Whitecaps, mas não assinou novo vínculo de trabalho
O que era uma relação de amor entre o volante Caio Alexandre, o Fortaleza e a torcida tricolor vai se transformando em uma novela. Isso porque o jogador, envolvido em diversos rumores de saída do Leão do Pici não esteve junto com o restante do elenco nesta quarta-feira (10), quando ocorreu a reapresentação oficial do plantel para a temporada 2024.
O motivo para essa “falta” do jogador é que Caio Alexandre não possui contrato de trabalho com o Fortaleza para 2024. Segundo informações divulgadas através do GE e confirmadas pelo NE45, o meio-campista teve parte de seus direitos econômicos adquiridos pelo Leão do Pici, mas ainda não assinou a renovação de contrato com o time cearense.
Assim, o jogador passou a não ter obrigação de vestir a camisa tricolor, enquanto espera seu destino ser decidido na disputa entre Corinthians e Bahia no mercado.
Vale lembrar que mesmo sem ter o contrato de trabalho, Caio Alexandre segue vinculado ao Fortaleza, uma vez que o clube detém 50% dos seus direitos econômicos. O percentual restante fica entre o Botafogo, clube que o revelou, e o próprio Vancouver Whitecaps que manteve 10% do valor do jogador para negociações futuras.
Aos 24 anos, Caio Alexandre está no Fortaleza desde a segunda metade de 2022, quando foi repatriado junto ao time da MLS. Desde então, vem sendo um dos pilares do time de Juan Pablo Vojvoda, contribuindo para a conquista de um Campeonato Cearense e da inédita vaga na final da Copa Sul-Americana. Ao todo, o volante soma 77 jogos com seis gols e seis assistências pelo Tricolor do Pici.
0 comentários