Connect with us
Paulo Sérgio_Atacante_Náutico Paulo Sérgio_Atacante_Náutico

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Novo camisa 9 do Náutico, Paulo Sérgio tem missão de ser o homem-gol que faltou nos últimos anos

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Centroavante se apresentou na primeira semana de janeiro e retorna ao Timbu mais experiente

O Náutico anunciou que terá numeração fixa no seu elenco em 2024. E o camisa 9 alvirrubro será Paulo Sérgio, que retorna ao Timbu com missão de ser o homem-gol que faltou ao clube nas últimas duas temporadas. Embora tenha apostado em muitos centroavantes em 2022 e 2023, o Alvirrubro não encontrou esta peça confiável no setor.

Aos 34 anos, Paulo Sérgio retorna ao Náutico mais experiente em comparação com a primeira passagem, lá em 2011. E também com mais responsabilidade, uma vez que chega para um setor que foi deficitário nas últimas duas temporadas – recorte analisado na matéria.

Paulo Sérgio_Atacante_Náutico
Foto: Gabriel França/CNC

Se olharmos para 2023, ano onde o Náutico foi décimo lugar numa Série C, o Timbu sofreu com centroavantes ao longo do ano. Prova disso é que o artilheiro do clube na temporada foi o meio-campista Souza, que balançou as redes 11 vezes.

O Timbu começou 2023 com Júlio, que teve um bom início, mas caiu de produção e sequer terminou o ano no clube – foi emprestado e depois vendido ao Maringá. Marcou cinco vezes em 29 confrontos. Na sequência veio Jael, o nome de maior minutagem, porém foram apenas sete gols em 25 jogos.

Por fim, vieram Jeam, que não marcou em seis jogos, e Ribamar, que fez dois gols em quatro partidas e deixou boa impressão, mas sem ampla minutagem.

Em 2022, por sua vez, o Náutico iniciou o ano com Kieza com status de homem-gol, mas isso não se confirmou. Com muitas lesões, o ídolo teve uma temporada abaixo, balançando as redes uma vez em 25 duelos.

O Timbu também trouxe outros nomes, mas sem sucesso. Jonathan, Léo Passos, Robinho… Nenhum conseguiu se firmar. E não por acaso a equipe alvirrubra foi rebaixada para a Série C, na lanterna da Segundona.

No Náutico, Kieza projeta volta dentro da minutagem combinada: "Se for 45, vai ser 45"
Foto: Tiago Caldas/ CNC

Para 2024, por sua vez, a direção alvirrubra quer uma nova história. E por isso aposta em Paulo Sérgio, que na visão da cúpula de futebol consegue reunir características importantes para ser esse homem-gol.

Com pouco mais de uma semana de trabalhos no clube, fica a expectativa pela participação ou não do jogador na estreia do Náutico no Campeonato Pernambucano, no domingo (14), nos Aflitos, ante o Flamengo de Arcoverde.

Paulo Sérgio chega ao Náutico vindo de uma passagem não tão boa no ABC. Foram quatro gols em 18 jogos, em números abaixo do que o atacante vinha produzindo. Contudo, na avaliação da direção alvirrubra, uma soma de fatores contribuiu para que o 2023 do jogador não fosse tão proveitoso como outros anos.

“É um cara que participou ativamente das campanhas dos times por onde passou, com exceção desse último ano de 2023, onde ele teve uma saída no exterior, depois um problema burocrático porque o país entrou em guerra. E aí, quando voltou para o ABC, já havia uma defasagem, com a temporada no meio, ele vindo de fora. Então isso contribuiu para ele não ter tido uma estatística melhor do que nos anos anteriores. É um cara que chega com confiança e referendado em todas as partes”, explicou Rodolpho Moreira, gerente de futebol, ao NE45.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados