Connect with us
Lindsay Camila, nova técnica do Bahia. Lindsay Camila, nova técnica do Bahia.

BABahiaFutebol de MulheresFutebol FemininoÚltimas

Apresentada, Lindsay Camila ‘dispensa’ currículo e projeta trabalho no Bahia: “Vamos em busca de algo diferente”

Tiago Caldas/ECB

Published

on

Treinadora foi a primeira mulher a conquistar a taça Libertadores; na época, estava na Ferroviária

Depois de cinco temporadas, as Mulheres de Aço terão uma ‘cara nova’ na área técnica: a de Lindsay Camila, treinadora de 41 anos que terá a responsabilidade de liderar o Bahia em um ano repleto de desafios. Além das mudanças internas, com a chegada do Grupo City, a equipe luta, dentro de campo, para voltar à elite do Brasileiro e pelo penta estadual.

“Ano passado eu estive um curto período na Série A1, então pude avaliar. Acho que a estrutura está nos proporcionando um bom caminho para que a gente possa estar pensando nesse acesso. É o início de um trabalho do clube. Eu chego, junto com a comissão, para estudar as meninas e todos os adversários. A ideia é conseguir dar um passo de cada vez”, projetou.

Lindsay Camila, nova treinadora do Bahia. Crédito: Tiago Caldas/ECB

Apesar de carregar uma conquista de Copa Libertadores na bagagem, quando treinava a Ferroviária, Lindsay prefere deixar um pouco o currículo de lado e focar no que pode ser feito daqui para frente. Empolgada com o projeto junto ao Grupo City, a treinadora projetou a parceria com a nova casa.

“O que importa é o hoje, o agora e o lugar. Chego muito motivada. Fiquei muito feliz de encontrar profissionais e de ter esse suporte que a gente está tendo. Claro que nenhum lugar é perfeito, mas eu fico feliz. Estou emolgada para fazer um ano, da minha parte, diferente. Tentar buscar os objetivos traçados pela comissão. Vamos buscar fazer algo diferente”, planejou.

Bahia em 2024

Em termos de feitos, o 2023 do Bahia foi marcado pelo rebaixamento de divisão na A1 e tetracampeonato baiano. Para a próxima temporada, as Mulheres de Aço dão início em janeiro à pré-temporada, visando a disputa da Série A2 – ainda no primeiro semestre.

Até o momento, 14 jogadoras renovaram com a equipe para 2024. Em meio às saídas, como a do próprio Igor Morena e da atacante chilena Yenny Acuña, o clube apostou na manutenção de uma base para este ano.

Jogadoras garantidas em 2024 no Esquadrão:

  • Goleira: Lorrana;
  • Zagueiras: Aila, Tchula e Ariely;
  • Laterais: Dan e Mila Santos;
  • Meio-campistas: Lane, Suelen, Kaiuska, Vilma, Juliana, Ellen, Ary e Miúda.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados