Ala de 23 anos é cria do Jacupa
O Jacuipense oficializou a venda do lateral-direito Railan ao Cuiabá. O jogador de 23 anos, que foi campeão da última Série B pelo Vitória, foi negociado em uma venda milionária que já vinha adiantada desde a semana passada, mas foi confirmada neste sábado (23).
Railan negociado ao Cuiabá.
— Esporte Clube Jacuipense (@ecjacuipenseba) January 13, 2024
O lateral-direito Railan, de 23 anos, foi vendido ao Cuiabá. O atleta revelado pela Base do Jacupa, estava emprestado ao Vitória e fez parte do elenco que foi Campeão Brasileiro da Série B. pic.twitter.com/GsoqdGJmQl
Do Jacuipense ao Cuiabá
Segundo a apuração do NE45 ainda durante a negociação, o acordo ficou em R$ 1,3 milhão. Nenhum dos dois clubes, porém, se pronunciou oficializando os valores da negociação. O Cuiabá, inclusive, sequer anunciou a contratação em suas redes sociais ou em seu site.
O Jacuipense, por sua vez, se limitou a anunciar que seguirá com parte dos direitos econômicos do jovem, que disputará o Brasileirão pela 1ª vez na carreira. O contrato de Railan no Dourado terá duração de quatro temporadas – até o fim de 2027.

A carreira de Railan
Cria do Jacuipense, Railan teve uma passagem de quase dois anos na base do Bahia, sob contrato de empréstimo. Ele retornou ao clube de Riachão do Jacuípe em 2020 e seguiu na equipe para 58 jogos e um gol até 2022.
No fim daquela temporada, ele teve um empréstimo ao Vila Nova. Com destaque pelo time goiano, o lateral-direito atraiu a atenção do Vitória, equipe pela qual foi campeão da última Série B. Ao todo, foram 40 jogos e cinco assistências pelo Leão de Salvador.

0 comentários