NE45

De virada, Atlético de Alagoinhas vence Itabuna na estreia no Baianão

Jogadores do Atlético de Alagoinhas comemoram gol contra o Itabuna no Baianão 2024

Reprodução/TVE

Jogo aconteceu em Ilhéus, com mando do Itabuna

Não faltou emoção no 2º jogo do Campeonato Baiano de 2024. O Atlético de Alagoinhas visitou o Itabuna e conseguiu ter um bom controle do jogo, mas saiu atrás na 1ª finalização do Dragão, com Salvino. Assim, o time precisou buscar a virada, com Jean Carlo e Ruan Telles selando o 2 x 1.

Itabuna x Atlético de Alagoinhas

Desde o apito, o Atlético tomou total controle do jogo e levou perigo em várias chances no ataque. Mas quem saiu na frente foi o Itabuna, na sua 1ª jogada ofensiva. Aos 27, a defesa bateu cabeça e a bola sobrou com Silvano, que driblou quatro na área e tocou para o gol.

Sivaldo abriu o placar para o Itabuna, com um golaço na área – Reprodução/TVE

E, mesmo com toda a pressão, o empate só veio aos 47, em um chutaço de Giancarlo, que bateu de fora da área e acertou a bochecha da rede para deixar tudo igual. Com o empate, o jogo voltou ais equilibrado do intervalo, mas o Carcará seguia com as melhores chances.

Assim, veio a virada. Aos 14, Giancarlo invadiu a área pela esquerda e tocou para trás, onde Ruan Telles invadia a pequena área para tocar para o 2º gol do Atlético de Alagoinhas em Ilhéus. Com o 2 x 1, o jogo se amornou e o Carcará confirmou a vitória sem muitos sustos.

O Campeonato Baiano

Esse foi apenas o 2º jogo do Baianão 2024, depois da goleada do Bahia de Feira por 6 x 1 sobre o Jacobina. Assim, o time de Feira de Santana lidera o Estadual, seguido pelos bicampeões. O Jacobina, por sua vez, aparece na lanterna do Baiano, logo abaixo do Itabuna.

Ainda na 1ª rodada, o Barcelona recebe a Juazeirense na quarta-feira (17), mesmo dia de Jacuipense x VitóriaBahia x Jequié. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Bahia no próximo domingo (21), em Alagoinhas, enquanto o Itabuna visita o Jacobina na quinta (18).

Jean Carlo bateu de fora e empatou ainda no 1º tempo – Reprodução/TVE
Sair da versão mobile