conecte-se conosco
Jogadores do Bahia de Feira comemoram gol contra o Jacobina no Baianão 2024 Jogadores do Bahia de Feira comemoram gol contra o Jacobina no Baianão 2024

BABaianoÚltimas

Efetivo, Bahia de Feira atropela Jacobina no 1º jogo do Baianão 2024

Reprodução/TVE

Publicados

em

Tremendão abriu 3 x 0 em 21 minutos de jogo

O Bahia de Feira soube aproveitar as chances que teve e garantiu a estreia com os três pontos no 1º jogo do Campeonato Baiano. Contra o Jacobina, triunfo tricolor por 6 x 1, com gols de Cleyton (2), Vitinho (2), Reinaldo e Macena, enquanto Pezão descontou para os azuis.

O jogo também foi marcado por homenagens às 25 vítimas do acidente entre um caminhão e um ônibus na BR-324, todos de Jacobina, nesta semana. O Jacobina utilizou um uniforme inteiramente preto, com os nomes das vítimas e a partida também teve um minuto de silêncio.

Bahia de Feira x Jacobina

O 1º gol do jogo – e do Campeonato Baiano – saiu com menos de 2 minutos. Em jogada ensaiada no escanteio curto, Alex Cazumba cruzou e o corte da zaga quase terminou em gol contra. Matheus Cabral salvou a 1ª, mas nada pôde fazer quando Cleyton chegou na sobra.

Atrás do placar, o Jacobina mostrou força e chegou bem ao último terço, mas viu o jogo se perder em dois gols seguidos. Aos 19, Vitinho recebeu o cruzamento à meia altura e se abaixou para converter. Depois, aos 21, Reinaldo recebeu pela direita e bateu da meia-lua para o 3 x 0.

Mesmo com o placar tranquilo para o Bahia de Feira, o Jacobina seguia melhor nas subidas e, assim, diminuiu aos 41, com Lucas Pezão subindo na 2ª trave para completar o escanteio de Luan Rodrigues.

Depois do intervalo, o Bahia de Feira voltou melhor e logo ampliou. Aos 12, Ronan cobrou falta venenosa e Cleyton apareceu para aproveitar mais um rebote de Matheus Cabral. Depois, aos 23, Felipe Macena acertou uma bomba do meio da área e encobriu o goleiro.

Com o placar cada vez mais elástico, o jogo foi ficando mais tranquilo para os mandantes, que voltaram a marcar aos 28, quando Vitinho recebeu lançamento na área e driblou o goleiro para tocar para o 6º e último gol do atropelo do Bahia de Feira sobre o Jacobina.

Jogadores do Bahia de Feira comemoram gol contra o Jacobina no Baianão 2024
Reprodução/TVE

O Campeonato Baiano

Esse foi o 1º jogo do Campeonato Baiano de 2024. Assim, o Bahia de Feira sai da Arena Cajueiro com a liderança do Estadual, enquanto o Jacobina larga como lanterna. Agora, o torneio segue ainda neste domingo, com Itabuna x Atlético de Alagoinhas, às 18h30.

O Tricolor volta a campo no sábado (20), visitando o Vitória às 16h. O Jacobina, por sua vez, joga antes, na quinta-feira (18), recebendo o Itabuna às 19h15. Ainda na 1ª rodada, o Barcelona recebe a Juazeirense na quarta (17), mesmo dia de Jacuipense x Vitória e Bahia x Jequié.

Lance de Bahia de Feira x Jacobina no Campeonato Baiano 2024
De cabeça, Vitinho fez o 2º do Bahia de Feira no jogo – Reprodução/TVE

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados