Volante e atacante foram destaques do Timbu na maior competição de base do país
A participação do Náutico na Copinha terminou na segunda fase com a derrota para o Flamengo. Contudo, alguns jogadores do elenco deixaram boa impressão e deverão ser integrados ao profissional em breve. São os casos do volante Samuel (de 20 anos) e do atacante Thalissinho (de 18 anos), que têm contrato até 2025 e multa milionária.
Samuel tem contrato com o Náutico até 31 de janeiro de 2025, enquanto Thalissinho possui vínculo até maio do ano citado. Em ambos os casos, diga-se, a multa gira em torno de R$ 2,6 milhões para transferências nacionais. Em caso de negociações para fora do país, o valor passa a ser na casa dos 2,6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12,6 milhões).
O valor da multa é o padrão quando um garoto da base assina um contrato profissional. Ou seja, naturalmente pode ser ampliado em caso de uma renovação. A expectativa é de que o Timbu tente uma extensão contratual com ambos os atletas, uma vez que eles estão nos planos do profissional.

A expectativa é de que eles sejam integrados ao grupo principal em breve e fiquem à disposição do técnico Allan Aal.
Antes de viajarem para a Copinha, diga-se, eles estavam trabalhando com o grupo principal, inclusive participaram do jogo-treino contra o sub-20.
Na Copinha, por sua vez, ambos foram destaques. Volante, Samuel se destacou pela marcação e ainda balançou as redes uma vez. Já Thalissinho foi o artilheiro do Timbu, tendo marcado três gols na competição.
Thalissinho chegou ao Náutico com 14 anos. Posteriormente, foi emprestado ao Atlético Goianiense, onde passou dois anos, e retornou ao Timbu. Em maio de 2023, aos 17 anos, assinou seu primeiro contrato com o Alvirrubro.
Já o volante Samuel assinou vínculo mais recente, pouco antes da Copa Atlântico (competição de base), em novembro de 2023.
Bom dia, minha torcida! Uma ótima semana pra todos nós. 💪🇦🇹 pic.twitter.com/mHcVutLIrz
— Náutico (@nauticope) January 15, 2024
0 comentários