Volante é a maior compra da história do clube
O Bahia venceu a forte concorrência e acertou a contratação do volante Caio Alexandre. Destaque do Fortaleza, o jogador de 24 anos foi negociado por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24,3 milhões). Em valores absolutos, essa é a maior contratação e a maior venda da história do futebol nordestino.
Curiosamente, é a 2ª vez em penas três dias que o Fortaleza quebra o recorde de maior negociação entre dois clubes nordestinos na história. Isso porque o clube vendeu o atacante Gustavo Coutinho ao Sport por R$ 7 milhões, em uma negociação oficializada no último sábado.
https://c.impact-betegy.com/creative/Jf1L6Ux8FD6C4Hol?targeturl=https://record.nsxafiliados.com/_UXr5mTdiDzuVAv0U_Fv2nWNd7ZgqdRLk/1/
A negociação de Caio Alexandre foi antecipada pelo portal Uol. Assim, o Bahia venceu a forte concorrência de clubes como Palmeiras e Corinthians, que também tinham o jogador do Fortaleza na mira. As outras negociações não caminharam bem, mas geraram pressão pela saída do cabeça de área.
Em nota, o Leão do Pici confirmou que tem direito a 60% da venda dos direitos econômicos do volante.
Caio Alexandre no Bahia
Cria do Botafogo, Caio Alexandre trocou o Brasil pelo Canadá ainda em 2021. Ele passou cerca de um ano e meio no Vancouver Whitecaps, mas não conseguiu se firmar no time da MLS e acabou retornando ao Brasil no meio de 2022 para defender o Fortaleza. Ao todo, foram 77 jogos, seis gols e seis assistências no Leão.
0 comentários