Connect with us
Técnico Thiago Gomes, do Sampaio Corrêa Técnico Thiago Gomes, do Sampaio Corrêa

MAMaranhenseSampaio CorrêaÚltimas

Técnico vê evolução no Sampaio Corrêa, mas lamenta sequência pesada de jogos

Published

on

Contando com o duelo passado, serão cinco partidas em 16 dias, o que força “parada” nos treinos do Paio

A vitória do Sampaio Corrêa em cima do Cordino, no último sábado (13), serviu para aumentar a confiança do elenco tricolor após a queda precoce na Copa do Nordeste. Com foco unicamente no Campeonato Maranhense, o time mostrou mais evolução em relação à sua estreia na temporada, de acordo com o técnico Thiago Gomes.

De acordo com o comandante, o Sampaio Corrêa já mostrou um volume de jogo e controle das ações ainda melhor do que na estreia da temporada. Isso foi importante para conquistar a vitória em casa. Além disso, respalda também o crescimento físico, tático e técnico que o elenco tem mostrado para o modelo de jogo do técnico.

“A gente está subindo, o importante é isso, a evolução. Acredito que tivemos uma boa evolução do primeiro jogo para o segundo. No primeiro tempo, nossa equipe mostrou volume de jogo e controle da partida. Estamos, fisicamente, ainda nos adaptando ao modelo de jogo. Eu trabalho com muita intensidade e os jogadores tem se adaptado”, iniciou Thiago Gomes.

“Essa segunda semana de treino foi muito produtiva. Temos o controle de gps nos jogos, e praticamente dobrou nossos números do primeiro jogo para esse último. Se tivéssemos tido a oportunidade de jogar a pré-Copa do Nordeste nesta segunda semana de treino, a tendência do jogo, de qualidade, seriam outros. Provavelmente o resultado seria outro, mas lamentamos e viramos a página”, contou o comandante.

Técnico Thiago Gomes, do Sampaio Corrêa
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Sequência pesada de jogos para o Sampaio Corrêa

O Tubarão terá, ao todo, cinco jogos em 16 dias. Esse período todo com jogos do Campeonato Maranhense, já contando com a vitória em cima do Cordino. O Sampaio Corrêa terá o Pinheiro nesta quarta-feira (17), às 19h, fora de casa, e jogará também na quarta da semana que vem e nos dois próximos domingos.

Uma carga alta, que Thiago Gomes lamenta por não poder mais treinar com sessões específicas para ampliar o entrosamento do time dentro do esquema proposto por ele. Essa situação acontece porque o foco será voltado para a recuperação dos jogadores, a fim de evitar lesões. O treinador também afirmou que deve rodar o elenco e buscará um equilíbrio para o Sampaio Corrêa seguir competitivo e buscando vitórias.

Técnico Thiago Gomes, do Sampaio Corrêa
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

“Isso prejudica um pouco o nosso treinamento. Quando você joga toda quarta e domingo, você não treina, só regenera os atletas. Agora temos que ter habilidade para poder fazer essa gestão de atletas. Alguns jogadores vão acabar rodando no time titular, outros poupados em alguns jogos, porque é importante darmos tempo para minimizar o risco de lesões”, disse.

“Se o atleta tem só 15 dias de preparação, ele não está apto para jogar toda quarta e domingo. Então temos que ter muita atenção nesses detalhes. Ao mesmo tempo, não podemos abrir mão do resultado. Temos que achar essa mescla de carga de intensidade e sequência de jogos, e deixar a equipe competitiva para buscar as vitórias”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados