O atacante Facundo Castro também foi apresentado nesta quarta-feira (17)
No ritmo de apresentar os novos contratados, o Ceará fez uma coletiva em conjunto com os uruguaios da equipe: Facundo Barceló e Facundo Castro. Após a conversa, os atacantes participaram do treino em Porangabuçu. Durante a apresentação, Barceló disse que foi muito bem recebido, principalmente pelo torcedor, e frisou que pode jogar em qualquer posição no ataque.
Ainda sem conseguir falar português nitidamente, ou um portunhol, Barceló elogiou a estrutura do Ceará, a torcida e disse que esses motivos pesaram bastante para que aceitasse a proposta do Vozão.
“Essa será minha primeira experiência aqui e minhas primeiras impressões são as melhores com a infraestrutura do clube. O treinamento de sábado com a torcida mostrou algo que foi o diferencial para o meu acerto com o Ceará. Fui bem recebido por todos aqui e agora eu só quero ajudar o clube a conseguir seus objetivos”, disse o atleta.
Barceló disse entender a pressão da torcida para fazer gols, principalmente quando é recém-contratado pela equipe. Ele frisou que a maioria dos gols que marcou foi como centroavante, mas não tem preferência no ataque. Na temporada passada, o atacante disputou 40 jogos no Guaraní, do Paraguai, e marcou 11 gols e deu 5 assistências.
“A grande porcentagem dos meus gols foi dentro da grande área e eu gosto disso. Vai depender do que o treinador escolher, estou capacitado para jogar com um, dois ou três atacantes. Não será algo novo”, disse o jogador.
Apresentação de Facundo Castro no Ceará
O outro Facundo do elenco, o Castro, também foi apresentado nesta quarta e falou sobre como está sendo a chegada no Vozão. Ele ressaltou que a adaptação está sendo tranquila e o momento que está vivendo é o que precisava na carreira.
“Para mim, chegar ao Ceará é um grande desafio. As primeiras impressões do futebol brasileiro são muito boas. É um futebol reconhecido em todo o mundo. Aqui, encontrei um grupo muito bom, fui bem recebido e isso é muito importante, então, eu acho que a adaptação está sendo muito boa. O projeto, a torcida e os desafios era tudo o que eu estava precisando na minha carreira.”, contou o atacante.
0 comentários