Connect with us
Luan, meia-atacante do Vitória Luan, meia-atacante do Vitória

BABaianoCopa do NordesteÚltimasVitória

Léo Condé avalia chegada de Luan ao Vitória e diz que, com time unido, ‘o talento vai aparecer’

Published

on

Treinador evitou gerar maiores expectativas sobre Luan, mas vê que jogador pode ajudar o Leão neste ano

O meia-atacante Luan foi recebido pela torcida do Vitória no aeroporto na última segunda-feira (15), com muita festa. Já integrado ao elenco, ele ainda precisará de alguns dias para cuidar da parte física para poder estrear. Mas, tecnicamente, tem um histórico de quem pode ajudar o Rubro-negro, apesar de vir em momento de baixa na carreira há alguns anos.

Diante dessa situação, o técnico Léo Condé foi cauteloso ao falar sobre a utilização de Luan na equipe. O comandante reconheceu a qualidade do jogador, eleito “Rei da América” em 2017 após ser fundamental para a conquista da Libertadores pelo Grêmio, e que ele pode ajudar o Vitória.

Mas o técnico também quer trabalhar para encontrar a razão do tempo de baixa na carreira de Luan. Condé quer saber como ajudar o atleta, mas também quer saber como o Vitória será ajudado por Luan. Dessa forma, o treinador enxerga que integrá-lo ao grupo e fazê-lo comprar a ideia do time, jogando para o conjunto, fará com que o talento do meia se sobressaia.

Luan, meia-atacante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“É claro que o Luan é um cara que performou muito bem em 2016 e 2017 no Grêmio, Seleção Olímpica, foi considerado um dos principais jogadores da América do Sul, e por uma coisa ou outra, não conseguiu continuar performando. Vamos tentar entender o que aconteceu e onde podemos ajudar ele e onde ele pode nos ajudar. Só o dia a dia vai nos mostrar”, iniciou.

“Falam do extracampo, mas alguma coisa dentro de campo pode ter influenciado, do ponto de vista físico e técnico. É um jogador de muito talento, mas sabemos que só isso não resolve. Tem que ter entrega e dedicação, e com isso criamos um time com uma unidade muito grande. Com um time assim, o talento vai aparecer. É o que esperamos não só do Luan, mas também dos outros jogadores que contratamos”, acrescentou.

Luan, meia-atacante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Diante disso, Condé ponderou que espera um Vitória competitivo ao longo da temporada, que brigue bastante pela bola e seja de muita entrega em campo. Característica que, segundo ele, o elenco de 2023 possuía bastante. Mas que, além disso, também demonstrou nível técnico para não só conquistar o acesso, como também o título da Série B.

“Eu penso que é uma equipe competitiva, você tem que tê-la em qualquer competição e divisão e é importante aliar isso ao talento e qualidade técnica. Não que os que aqui permaneceram não tivessem, porque eles brigaram e tinham muita qualidade técnica considerável”, contou.

“Então não conseguiríamos conquistar o título só brigando. Os atletas que continuaram tem seu valor não só em competitividade, mas também em qualidade técnica”, encerrou.

Estreia do Vitória em 2024

O primeiro jogo do Leão da Barra acontecerá nesta quarta-feira (17), às 19h15, diante do Jacuipense. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano e acontecerá em Riachão do Jacuípe, no estádio Eliel Martins.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados