publicidade

Presidente da FPF trata interdição do Arruda como algo “dentro do planejado” e projeta liberação já na próxima semana

Santa Cruz, PE, Pernambucano, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 18 de janeiro de 2024

Estádio foi interditado nesta quinta-feira (18) e não pode receber público

Apesar da interdição do Arruda, anunciada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nesta quinta-feira, o Santa Cruz não deverá perder nenhum mando de campo em seu reduto para a sequência do Estadual. Ao menos foi o que apontou o presidente do órgão, Evandro Carvalho, em contato com a reportagem do NE45.

Segundo o dirigente da FPF, o fechamento do estádio tricolor fez-se necessário para que algumas adequações sejam feitas na parte elétrica visando o aumento na capacidade de público. Assim, ressaltando que as coisas andaram dentro do planejado, inclusive com a realização de duas partidas no Arruda, Evandro cravou que ninguém sofreu risco indo à casa do Santa Cruz.

“Foi dado um prazo para eles (Santa Cruz) fazerem as obras em consenso com a FPF e agora terá tempo hábil para fazer. É preciso fazer algumas alterações quando à distribuição de energia e agora eles terão uma semana inteira para fazer o que é preciso”, disse.


“Não houve risco para ninguém que esteve no estádio. São obras que precisam ser feitas e que se não parar para fazer, não fará nunca. O acordo que a gente fez é que até 30 mil jogaria (no Arruda), depois para, a gente fecha e faz a reforma para que possa subir a capacidade para os 45 mil. Foi tudo dentro do planejado”, afirmou Evandro.

ESTÁDIO DO ARRUDA SANTA CRUZ
Foto: Rafael Melo/SCFC

Ainda segundo o presidente da FPF, o fechamento do Arruda deverá ser temporário e sem gerar grandes prejuízos ao clube, que, em tese, voltaria ao seu estádio já na próxima quarta-feira para enfrentar o Retrô pela quarta rodada do Estadual. Dessa forma, o mandatário do órgão que regula o futebol pernambucano projetou o fim desta primeira fase das intervenções para no máximo uma semana.

“É algo que vem sendo debatido desde o dia 1º de janeiro. É o que a gente chama de cronograma de obras. Fizeram os dois primeiros jogos com capacidade limitada em até 20 mil e depois vão fazer as obras para subir para 35 mil. A ideia é que quando esteja tudo pronto, o Arruda possa receber até 45 mil. Em uma semana dá para resolver. É besteira. É mais questão de trocar alguns cabos. Dá para fazer tranquilo”, finalizou.

Série E_2023_Evandro_Carvalho_FPF_reunião - critica flamengo
Evandro Carvalho, presidente da FPF. Foto: Divulgação/FPF

Vale lembrar que, até o momento, o Tricolor do Arruda é o detentor dos dois maiores públicos do campeonato, somando mais de 33 mil torcedores nas partidas contra o Maguary e o Flamengo de Arcoverde.

Antes de retornar ao seu estádio, o Santa Cruz terá seu primeiro compromisso como visitante no Estadual no sábado (18), às 16h30, quando enfrentará o Sport no Clássico das Multidões.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING