publicidade

Após monitorar destaques na Copinha, executivo do Sport promete ser agressivo no mercado para reforçar a base

Copa São Paulo de Futebol Jr, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 18 de janeiro de 2024

Um dos principais responsáveis por gerir à base Rubro-negra, o diretor chegou ao clube em novembro de 2022

O Sport foi eliminado da Copinha pelo Palmeiras, mas a competição nacional de base não serviu apenas para dar bagagem aos atletas. Ativo no mercado, o Leão da Ilha criou uma rede de monitoramento para pincelar jovens destaques na competição. Em entrevista exclusiva ao NE45 e ao Click Esportivo, o executivo da base Rubro-negra, Rafael Fernandes, afirmou que o clube tem contratações engatilhadas e prometeu ser “agressivo” no mercado.

“A gente levou o Gabriel Pinheiro, que é nosso coordenador de captação para a Copinha. Alugamos um carro e rodamos bastante para analisar melhor os atletas. Quem não estava rodando, acompanhou pelo Youtube, pela TV, mas acompanhamos todos os jogos”, iniciou.

“Temos um relatório com destaques e vamos ser bem agressivos no mercado, tendo, inclusive, situações engatilhadas. Tem um menino que já está acertado, tem outro, do ABC, que a gente acertou com ele na Copa Recife, que foi antes da Copinha. O nome dele é Rafael, volante. Deve ser apresentar na próxima semana”, completou.


“Outro que está chegando é um meia que vimos atuando pela Portuguesa Santista, além de outros jogadores que podem acabar chegando para ajudar. Tem nomes mais difíceis, porque a Copinha acaba inflacionando vários nomes. Às vezes, você faz um gol lá e o preço sobe para R$ 1 milhão. Então, às vezes, é melhor deixar o tempo passar a empolgação e depois trazer”, finalizou.

Rafael Fernandes, diretor da base - Foto: Igor Cysneiros/Sport
Rafael Fernandes, diretor da base – Foto: Igor Cysneiros/Sport

Formado em Ciências Humanas e pós-graduado em Gestão Profissional de Futebol, Rafael carrega vasta experiência no cenário esportivo do país. Aos 41 anos, ele tem no currículo passagens por clubes como Internacional, Figueirense, Ferroviária, ABC, Vila Nova e Juventude, que foi sua última equipe.

A entrevista completa pode ser lida Click Esportivo: Nela, o executivo da base Rubro-negra fez uma balanço do Leão da Ilha na competição de base, analisou o trabalhou do técnico Thiago Larghi, e revelou que o clube irá disputar competições internacionais em 2023.

ENTREVISTA – RAFAEL FERNANDES, DIRETOR EXECUTIVO DAS CATEGORIAS DE BASE DO SPORT

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING