Marquinhos Santos reclamou do horário das partidas; Mecão disputa todos os jogos da primeira fase à tarde
Apesar da liderança no grupo no Campeonato Potiguar, o América-RN não vive um bom momento no estadual. O time conquistou a primeira vitória, por 1 x 0, diante o Potyguar Seridoense, porém, não apresentou um bom futebol. O técnico Marquinhos Santos admitiu que a equipe não está ajustada, pediu paciência ao torcedor e reclamou do horário dos jogos.
Durante a coletiva de imprensa, o treinador alertou sobre a qualidade das equipes adversárias na primeira fase. Ele admitiu que o time não está bem, mas que enxergou uma evolução em relação ao primeiro jogo contra o Santa Cruz-RN.
“Eu falei na preleção que a vitória ia nos colocar na ponta da tabela. Diferente do que muitos acham, a gente sabia da dificuldade que seria, assim como com Santa Cruz e Globo, e nós tínhamos que fazer a nossa parte. Ainda não estamos ajustados e nem apresentamos um futebol qualificado, mas já houve uma melhora, uma evolução pequena em comparação ao primeiro jogo. Falei a eles que esses jogos do estadual terá esse caráter competitivo e precisamos vencer”, disse o treinador.
Marquinhos Santos pediu paciência ao torcedor e explicou que há muitas mudanças na equipe, tanto fora quanto dentro de campo. E que continuará trabalhando para que todos evoluam e estejam bem para os outros campeonatos pela frente.
“Nesse início vai ter isso, não só pelas mexidas. É um elenco, treinador, estilo de jogo, comissão técnica, tudo novo. É muitas mexidas para uma resposta positiva em pouco tempo. Futebol não se faz em passe de mágica, precisamos ter paciência. A gente tinha que vencer, e isso agrega confiança aos atletas e vai melhorando aos poucos”, alertou o treinador.
Marquinhos Santos fala sobre horário dos jogos do América-RN
Todas as partidas do América-RN na primeira fase do Potiguar serão disputadas à tarde, especificamente às 15h e a 16h. O treinador reclamou do horário, falou sobre as dificuldades dos jogadores em conseguir correr e comparou com a atitude da Bolívia.
“Diferente do que foi contra o Santa Cruz, o time no primeiro tempo não teve as melhores oportunidades, mas teve um maior controle de jogo. E você jogar no Rio Grande do Norte às 15h, é quase como você jogar na altitude, na Bolívia. Você puxa o ar e ele não vem. Aqui na Arena América ainda tem um vento que ajuda, mas por mais que tenha o vento, você dá dois estímulos de velocidade no terceiro você não consegue e fica com a bola no pé”, citou Marquinhos.
América-RN e Potyguar no Estadual
Em decorrência dos adiamentos da Copa do Nordeste, o América vai enfrentar novamente o Potyguar. Mas desta vez, pela quarta rodada do Estadual, no domingo (21), às 16h, no Estádio Coronel José Bezerra. Com o resultado, o América-RN ocupa o primeiro lugar no grupo A, com 4 pontos.
0 comentários