O Clássico foi bastante disputado, com boas chances para ambos os lados, mas o Leão da Ilha levou a melhor
Foi na raça! Com mais de 20 mil pessoas presentes na Arena de Pernambuco, o Sport venceu o Santa Cruz por 2 x 1, pela terceira rodada do Estadual. Os gols do confronto foram marcados por Gustavo Coutinho e Fábio Matheus, pelo lado Rubro-negro. O atacante Thiaguinho, que acabou expulso no final do jogo, descontou para o Tricolor do Arruda.
Com a vitória, o Leão da Ilha se recupera do revés sofrido para o Retrô, e chega aos seis pontos, empatando com o próprio Santa Cruz. Dono de um saldo de gols melhor, o Tricolor do Arruda está em 4º lugar, à frente do Rubro-negro pernambucano, que está em 5º.
VITÓRIA RUBRO-NEGRA! É O LEÃOOOO!
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 20, 2024
Com gols de Gustavo Coutinho e Fábio Matheus, o Sport vence o Santa Cruz por 2×1, na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano!#ClássicoDasMultidões #LeãoNoEstadual pic.twitter.com/rogcpqOvrc
Próximos jogos
O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Maguary, na próxima quinta-feira (25), às 20h, no estádio dos Aflitos. O Tricolor do Arruda, por outro lado, encara o Retrô, na quarta-feira (24), às 21h. Os duelos são válidos pelo Campeonato Pernambucano.
Sport x Santa Cruz – Resumo da partida
Empurrado pela força da torcida, o Sport tomou as ações da partida logo nos primeiros minutos. Após boa troca de passes entre Alan Ruiz e Romarinho, o ponteiro arriscou sua primeira finalização. A bola, porém, passou por cima da meta do goleiro André Luiz.
O Santa Cruz não se deixou intimidar e respondeu na sequência com Matheus Melo. O camisa “10” Tricolor avançou para dentro da área Rubro-negra e finalizou rasteiro. Seguro no lance, Caíque França defendeu sem grandes dificuldades.
Com bastante liberdade pelo meio, Matheus Melo seguia atormentando a defesa do Sport. O meia Tricolor tentou duas finalizações de fora da área, uma aos sete minutos, e outra aos quinze. As duas acabaram indo para fora.
O Santa seguia aproveitando a fragilidade defensiva do Leão da Ilha, e criou mais uma oportunidade aos 32 minutos. Após cruzamento de Toty pela direita, o volante Lucas Siqueira tentou de cabeça. A bola passou por cima da meta do goleiro Caíque França.
Se com a bola rolando não dava jeito, uma bola vinda do escanteio ajudou o Rubro-negro Pernambucano à abrir o placar. Após cruzamento de Alan Ruiz, o atacante Gustavo Coutinho subiu de cabeça e tirou o goleiro André Luiz do lance. Golaço de cabeça, aos 39 minutos.
GUSTAVO COUTINHO ABRE O PLACAR NO CLÁSSICO! 𝑽𝑨𝑨𝑨𝑨𝑨𝑨𝑨𝑨𝑴𝑶𝑶𝑶𝑶! pic.twitter.com/aQV4UNV57O
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 20, 2024
Segundo tempo
Diferente do primeiro tempo, o Leão da Ilha se lançou ao ataque na segunda etapa. Estreante, o volante Fabrício Dominguez entrou na área pela direita, cortou o marcador e bateu de esquerda. A bola levou perigo à meta de André Luiz.
Na sequência, uma falha defensiva. O atacante Pedro Bortoluzo finalizou de fora da área, obrigando o goleiro Caíque França à espalmar a bola para o lado. No rebote, Thiaguinho, que havia entrado no segundo tempo, empatou a partida.
Após sofrer o empate, o Sport seguia pressionando em busca do segundo gol. Um dos melhores em campo na segunda etapa, Fabrício Domingez driblou dois marcadores, entrou na área e finalizou forte. A bola pegou na rede pelo lado de fora. Quase sai a virada Rubro-negra.
Próximo aos 30 minutos de jogo, o Tricolor do Arruda chegou duas vezes. Uma com Lucas Siqueira, e outra com Matheus Melo. Os dois finalizaram de fora da área, mas as duas finalizações acabaram saindo.
De tanto martelar, saiu o segundo gol Rubro-negro. Após mais uma ótima jogada individual de Fabricio Domínguez, que finalizou forte da entrada da área, o volante Fábio Matheus aproveitou o rebote dado por André Luiz. O gol fez a Arena de Pernambuco explodir.
É GOOOOOOOOOL, É DE FÁBIO MATHEUS! 🔥 pic.twitter.com/7AsB4FXk38
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 20, 2024
Ficha do jogo
Sport 2
Caíque França; Roberto Rosales, Luciano Castán, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho (Fábio Matheus), Felipe (Ítalo) e Alan Ruiz (Fabricio Domínguez); Romarinho, Arthur Caíke (Pablo Dyego) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso
Santa Cruz 1
André Luiz; Wellisson (Thiaguinho), Rafael Pereira (Luis Felipe), Paulo César e Juan Tavares (João Victor); Caio Mello (Gabriel Cardoso), Lucas Siqueira, Matheus Melo; Toty, João Diogo e Pedro Bertoluzo (Lucas Bessa). Técnico: Itamar Schülle.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Rodrigo Pereira (FIFA)
Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana
Cartões amarelos: Felipe, Ítalo e Fábio Matheus (SPT); Pedro Bortoluzo e Thiaguinho (SCFC)
Cartão vermelho: Thiaguinho (SCFC)
Gols: Gustavo Coutinho e Fábio Matheus (SPT); Thiaguinho (SCFC)
Público: 20.860
Renda: R$ 633.715,00
0 comentários