Treinador foi eliminado no Pré-Nordestão e perdeu na estreia do Cearense
Caiu o primeiro treinador no Campeonato Cearense. O Ferroviário anunciou, neste domingo (21), a saída do técnico Matheus Costa depois de apenas dois jogos.
O treinador foi contratado em setembro de 2023 para esta temporada. Matheus Costa chegou para substituir Paulinho Kobayashi, que conquistou o título da Série D no ano passado.
A estreia de técnico foi contra o ASA, pelo Pré-Nordestão. O Ferrão empatou por 1 x 1 no tempo normal e perdeu nos pênaltis por 3 x 0.
Já no último sábado, no primeiro jogo do Cearense, o Ferroviário perdeu para o Floresta de virada por 3 x 1. Resultado que culminou com a demissão de Matheus Costa.
Próximo jogo do Ferroviário
O Ferrão volta a campo no próximo domingo (28), contra o Atlético-CE, às 16h, no Raimundão. Até lá, a diretoria espera ter um novo treinador contratado para comandar a equipe.
Veja a nota emitida pelo treinador Matheus Costa
Hoje fui supreendido com a notícia do meu desligamento do comando técnico do Ferroviário. Gostaria primeiro de agradecer a oportunidade de trabalhar em um clube com bastante tradição no Ceará. Fui contratado para elaborar a reconstrução de um projeto vencedor, com algumas limitações e sabedor do trabalho que teria pela frente.
Iniciamos toda montagem do elenco dentro da realidade do clube e planejando as competições que teríamos pela frente. Conseguimos montar um time respeitando o limite financeiro e com aquilo que acreditamos que seria o melhor para o Ferrão.
Entretanto, o trabalho só rende frutos quando existe uma sequência, ainda mais quando se trata de uma reconstrução. Mas, não vou aqui lamentar, quero desejar sucesso na continuidade do projeto e sei que vão colher frutos com o que plantamos até aqui.
Agradeço a diretoria, funcionários, atletas, staff e torcedores. Obrigado por tudo até aqui. Boa sorte!
0 comentários