Timbu tem Clássico das Emoções marcado para o próximo final de semana
O Náutico não gostou do adiamento do jogo entre Santa Cruz e Retrô, antes marcado para a próxima quarta-feira (24), no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Isso porque a próxima partida do Tricolor será o Clássico das Emoções, enquanto o Timbu ainda tem o Central pela frente. Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor de futebol alvirrubro, Eduardo Henriques, criticou o cenário.
“O time se apresentou hoje à tarde, amanhã faz um treininho e viaja de novo para encarar o Central num jogo difícil. Para voltar e jogar contra um Santa Cruz descansado? Isso não é justo. E também o Central, também jogou domingo. E iriam jogar com contra a gente, um jogo duro. E no domingo pegariam o Retrô descansado também”, defendeu.
“O Náutico pegaria Central cansado e o Santa Cruz descansado. E o Central pegaria o Náutico cansado e o Retrô descansado. Isso aí, realmente, não dá. É para os jogadores entrarem com nariz de palhaço, porque não dá. Aí, vira zona”, complementou.
O dirigente também destacou as viagens agendadas para o Timbu neste início de Estadual. Até agora, do Trio de Ferro, só a equipe alvirrubra saiu do Recife. Na visão de Eduardo, os mandos não foram bem divididos. O Sport, por exemplo, vai fazer apenas um jogo longe de capital pernambucana durante a primeira fase do certame.
“Viajamos para o Sertão, vamos viajar para Caruaru, enquanto outros clubes foram beneficiados com inversão de mando de campo, e não está jogando um Campeonato Pernambucano, está jogando um campeonato recifense, porque não viaja. Acho que é preocupante e a gente vai brigar pelos interesses do Náutico”, afirmou.
Presidente da FPF veta pedido de adiamento do Náutico
Ainda quando a mudança de data de Santa Cruz x Retrô era uma possibilidade, Náutico e Central se mexeram. A dupla emitiu ofício pedindo o adiamento da partida desta quarta, em Caruaru. Em contato com a reportagem do NE45, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, disse não haver possibilidade de acolher a nova solicitação.
De acordo com o dirigente, a negativa se dá em razão da transmissão da partida pela Rede Globo. “Esse jogo é da Globo, não pode ser alterado”, disse o mandatário em resposta breve.
0 comentários