publicidade

Dirigente do Náutico diz que Estadual “vira zona” com adiamento de Santa Cruz x Retrô: “É para os jogadores entrarem com nariz de palhaço”

Pernambucano, Náutico, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 22 de janeiro de 2024

Timbu tem Clássico das Emoções marcado para o próximo final de semana

O Náutico não gostou do adiamento do jogo entre Santa Cruz e Retrô, antes marcado para a próxima quarta-feira (24), no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Isso porque a próxima partida do Tricolor será o Clássico das Emoções, enquanto o Timbu ainda tem o Central pela frente. Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor de futebol alvirrubro, Eduardo Henriques, criticou o cenário.

“O time se apresentou hoje à tarde, amanhã faz um treininho e viaja de novo para encarar o Central num jogo difícil. Para voltar e jogar contra um Santa Cruz descansado? Isso não é justo. E também o Central, também jogou domingo. E iriam jogar com contra a gente, um jogo duro. E no domingo pegariam o Retrô descansado também”, defendeu.

“O Náutico pegaria Central cansado e o Santa Cruz descansado. E o Central pegaria o Náutico cansado e o Retrô descansado. Isso aí, realmente, não dá. É para os jogadores entrarem com nariz de palhaço, porque não dá. Aí, vira zona”, complementou.


Náutico - Diretoria de futebol - Eduardo Henriques, Léo Franco e Thiago Dias
Eduardo Henriques (à esquerda) no CT do Náutico. Foto: Gabriel França/CNC

O dirigente também destacou as viagens agendadas para o Timbu neste início de Estadual. Até agora, do Trio de Ferro, só a equipe alvirrubra saiu do Recife. Na visão de Eduardo, os mandos não foram bem divididos. O Sport, por exemplo, vai fazer apenas um jogo longe de capital pernambucana durante a primeira fase do certame.

“Viajamos para o Sertão, vamos viajar para Caruaru, enquanto outros clubes foram beneficiados com inversão de mando de campo, e não está jogando um Campeonato Pernambucano, está jogando um campeonato recifense, porque não viaja. Acho que é preocupante e a gente vai brigar pelos interesses do Náutico”, afirmou.

Presidente da FPF veta pedido de adiamento do Náutico

Ainda quando a mudança de data de Santa Cruz x Retrô era uma possibilidade, Náutico e Central se mexeram. A dupla emitiu ofício pedindo o adiamento da partida desta quarta, em Caruaru. Em contato com a reportagem do NE45, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, disse não haver possibilidade de acolher a nova solicitação.

De acordo com o dirigente, a negativa se dá em razão da transmissão da partida pela Rede Globo. “Esse jogo é da Globo, não pode ser alterado”, disse o mandatário em resposta breve.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING