publicidade

Terceira passagem de Marcelo Cabo no CSA acontece quatro meses após demissão; relembre trabalhos anteriores

CSA, Alagoano, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 22 de janeiro de 2024

Técnico viveu momentos diferentes na área técnica do Azulão

Os caminhos do CSA e do treinador Marcelo Cabo se encontraram pela terceira vez. Apenas quatro meses depois de ser demitido do clube, o comandante retorna ao Azulão para substituir Rogério Corrêa, desligado na tarde desta segunda-feira (22), e viver a sua terceira passagem na área técnica azulina. Antes, liderou a equipe em 2018 e 2023.

Cabo pega o Alviceleste novamente em uma Série C. Em anos anteriores, o treinador também disputou a Segundona – tendo conquistado o acesso de divisão em um deles. Em Alagoas, o técnico ainda acumula passagens – duas – no rival CRB.

Passagens de Marcelo Cabo no CSA

Do início vitorioso à recente aparição, mais apagada, Marcelo Cabo foi o nome escolhido pela diretoria azulina para a temporada de 2024. Isso porque o Rogério Corrêa só comandou a equipe em duas partidas. O retorno de um velho conhecido pareceu ser a escolha ideal para mudar o roteiro de um ano que começou com eliminação.


2018

A primeira passagem de Cabo no Azulão foi emblemática, com taça e acesso. Além da conquista do Campeonato Alagoano, liderou o clube em um retorno à Série A depois de 30 anos. Naquela temporada, o CSA foi vice-campeão da Segundona.

No entanto, o ano de 2019, cercado de expectativas, foi abaixo. Apesar do título estadual, o treinador não conseguiu emplacar o mesmo desempenho, tendo péssima campanha na elite do Brasileiro, com o rebaixamento. Ele comandou o time em 79 jogos, com 32 vitórias.

2023

Distante do sucesso obtido no primeiro trabalho, Cabo também passou menos tempo. Foram apenas 10 jogos, sendo duas vitórias, cinco empates e três derrotas. O treinador voltou ao clube em junho de 2023. Na época da sua chegada, mostrou otimismo ao projetar acesso e título da Série C.

O Azulão, no entanto, sequer se classificou para o quadrangular final. Após primeira fase incosistente, o treinador não conseguiu alcançar os principais objetivos do clube no ano. Com o cenário, deixou o posto após o Brasileiro.

Marcelo Cabo, técnico do CSA
Cabo em sua mais recente passagem no clube. Crédito: Morgana Oliveira/CSA

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING