Connect with us
No CSA, Marcelo Cabo mira título da Série C e diz que elenco vai "entender tamanho do clube" - Marcelo Cabo, técnico do CSA No CSA, Marcelo Cabo mira título da Série C e diz que elenco vai "entender tamanho do clube" - Marcelo Cabo, técnico do CSA

AlagoanoCSASérie CÚltimas

Terceira passagem de Marcelo Cabo no CSA acontece quatro meses após demissão; relembre trabalhos anteriores

Morgana Oliveira/CSA

Published

on

Técnico viveu momentos diferentes na área técnica do Azulão

Os caminhos do CSA e do treinador Marcelo Cabo se encontraram pela terceira vez. Apenas quatro meses depois de ser demitido do clube, o comandante retorna ao Azulão para substituir Rogério Corrêa, desligado na tarde desta segunda-feira (22), e viver a sua terceira passagem na área técnica azulina. Antes, liderou a equipe em 2018 e 2023.

Cabo pega o Alviceleste novamente em uma Série C. Em anos anteriores, o treinador também disputou a Segundona – tendo conquistado o acesso de divisão em um deles. Em Alagoas, o técnico ainda acumula passagens – duas – no rival CRB.

Passagens de Marcelo Cabo no CSA

Do início vitorioso à recente aparição, mais apagada, Marcelo Cabo foi o nome escolhido pela diretoria azulina para a temporada de 2024. Isso porque o Rogério Corrêa só comandou a equipe em duas partidas. O retorno de um velho conhecido pareceu ser a escolha ideal para mudar o roteiro de um ano que começou com eliminação.

2018

A primeira passagem de Cabo no Azulão foi emblemática, com taça e acesso. Além da conquista do Campeonato Alagoano, liderou o clube em um retorno à Série A depois de 30 anos. Naquela temporada, o CSA foi vice-campeão da Segundona.

No entanto, o ano de 2019, cercado de expectativas, foi abaixo. Apesar do título estadual, o treinador não conseguiu emplacar o mesmo desempenho, tendo péssima campanha na elite do Brasileiro, com o rebaixamento. Ele comandou o time em 79 jogos, com 32 vitórias.

2023

Distante do sucesso obtido no primeiro trabalho, Cabo também passou menos tempo. Foram apenas 10 jogos, sendo duas vitórias, cinco empates e três derrotas. O treinador voltou ao clube em junho de 2023. Na época da sua chegada, mostrou otimismo ao projetar acesso e título da Série C.

O Azulão, no entanto, sequer se classificou para o quadrangular final. Após primeira fase incosistente, o treinador não conseguiu alcançar os principais objetivos do clube no ano. Com o cenário, deixou o posto após o Brasileiro.

Marcelo Cabo, técnico do CSA
Cabo em sua mais recente passagem no clube. Crédito: Morgana Oliveira/CSA
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados