Connect with us
Técnico_Allan Aal_Náutico_2024 Técnico_Allan Aal_Náutico_2024

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Allan Aal avalia sistema ofensivo do Náutico, vê time criando, mas reconhece: “Tomada de decisão abaixo”

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Produção ofensiva do Timbu deixou a desejar no empate sem gols ante o Maguary

O 0 x 0 do Náutico diante do Maguary foi suficiente para os questionamentos se tornarem mais incisivos sobre o sistema ofensivo. E, em entrevista coletiva, o técnico Allan Aal avaliou o setor. O comandante enxerga que a equipe vem criando o suficiente, mas reconhece que a tomada de decisão está abaixo do esperado.

O treinador evitou individualizar a falta de tomada de decisão correta na ausência de um centroavante de ofício como titular – Evandro, que é ponta, vem jogando por ali. Allan Aal ainda projetou melhora no setor a partir da evolução física e desportiva de Paulo Sérgio, Leandro Barcia, Júlio César e Ray Vanegas.

“Com relação ao sistema ofensivo, vejo que a maior preocupação minha seria se a gente não tivesse criando, independentemente do adversário. Mas estamos criando. Estamos colocando situações de trabalhar a bola por dentro, de trabalhar a bola pelo lado, de fazer diagonais longas além do jogo apoiado. Só que a nossa tomada de decisão para definir a jogada ainda está sendo um pouco abaixo do que a gente espera. E não estou falando especificamente de um centroavante, mas de todo o sistema ofensivo”, disse Allan Aal.

“A gente espera contar com o grupo todo o quanto antes. Você pode ter certeza que essa ansiedade é maior da minha parte para que a gente possa ter mais opções para mudar a partida e buscar o placar. Colocando a situação do Paulo, do Barcia num nível física, do Ray num nível desportivo maior, do Júlio César… A possibilidade de mudar uma partida vai ser maior. Mas a gente o que vem fazendo até agora”, completou o treinador.

Técnico_Allan Aal_Náutico_2024
Foto: Gabriel França/CNC

Técnico do Náutico destaca cuidado para não queimar etapas com atletas

E quando o quarteto ofensivo por Aal estará 100% disponível? O técnico reconheceu que a projeção era tê-los já na primeira rodada, mas alguns contratempos impediram – e impedem – a sequência. Ante o Maguary, por exemplo, Paulo Sérgio ficou de fora por uma contratura no adutor da coxa esquerda

Ante o Afogados, na segunda rodada, Júlio César teve uma pancada no pé, além de problemas gripais que o tiraram do jogo. Por isso, embora o técnico admita a ansiedade de ter todo o grupo disponível, a ideia é não pular etapas para não criar um problema ainda maior no futuro.

“A gente projetava que eles estreassem na primeira rodada. O que a gente tem de qualidade, vai procurar sempre colocar em campo. Sem desmerecer quem está jogando. Com o Paulo (Sérgio) aceleramos um pouquinho o processo e pagamos um preço até baixo, já que foi uma contratura no adutor (da coxa esquerda). São situações de atletas que chegaram depois, como o próprio Barcia, o próprio Ray”, disse o comandante.

“O Júlio César teve uma pancada no pé que atrapalhou essa sequência de treinamento dele. A gente tem que ter um cuidado muito grande para não queimar etapas com esses atletas para a gente não perder eles por uma sequência muito maior. E, ao mesmo tempo, procurar aumentar o nível de qualidade e competitividade dentro do elenco”, completou.

Com o resultado ante o Maguary, o Náutico foi aos sete pontos e é o vice-líder do Estadual. O Timbu volta a campo na quarta-feira (24), ante o Central, às 16h30, no Lacerdão, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados