Connect with us
Arena de Pernambuco foi palco de Sport x Santa Cruz pelo Pernambucano 2024 Arena de Pernambuco foi palco de Sport x Santa Cruz pelo Pernambucano 2024

NáuticoPEPernambucanoSanta CruzSportÚltimas

FPF decide que clássicos serão com torcida única até a final do Pernambucano 2024

Rafael Vieira/FPF

Published

on

Medida é em resposta as confusões após Sport x Santa Cruz na Arena

Está decidido. Até a final do Campeonato Pernambuco 2024 só haverá torcida única em clássicos envolvendo Náutico, Santa Cruz e Sport. A definição saiu na noite desta segunda-feira (22) em decisão da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) após os relatos de confusão no pré e pós Clássico das Multidões entre Leão e Cobra Coral na Arena de Pernambuco.

Com isso, o Clássico das Emoções entre Santa Cruz e Náutico no próximo sábado (27), no estádio do Arruda, já contará apenas com a torcida coral presente.

No ato nº 005/2024, divulgado pela FPF, o presidente Evandro Carvalho considerou diversos fatores, entre eles os principais:

“disparos de arma de fogo contra Policiais Militares, ocasionando ferimentos por projéteis, entre outros”;

“inúmeros alertas divulgados pela FPF, avisando as “torcidas”, em geral, que não seriam toleradas, independentemente da proporção, atos de violência na cidade e área metropolitana, em dias de jogos”;

“os dados incontestáveis dos relatórios da Secretaria de Segurança Pública, SSP/SP que ao longo de 06 (seis) anos implantou o modelo de torcida única nos jogos dos grandes clubes da capital e da cidade de Campinas/SP, tendo, tal fato, reduzido a violência na maior cidade do Brasil, com índices estatísticos superiores a 70% (setenta) por cento”.

Pernambucano tem dia agitado

A definição por torcida única em clássicos até a final do Pernambucano não foi a única notícia que movimentou a segunda-feira. Estiverem em pauta também o adiamento da partida entre Santa Cruz e Retrô, que seria realizado nesta quarta-feira e que agora acontecerá na quinta-feira após o Carnaval, dia 15 de fevereiro, às 20h, no Arruda.

A troca surge como resposta ao veto do Arruda para receber partidas com público após a interdição do estádio, na última quinta-feira.

Tal alteração trouxe desdobramentos e muita revolta por parte do Náutico e do Central, que jogam entre si no meio de semana pelo Pernambucano, mas que chegariam mais cansados para os duelos contra o Santa Cruz e Retrô, respectivamente.

O diretor de futebol alvirrubro, Eduardo Henriques, chegou a afirmar que era preciso os jogadores entrarem com nariz de palhaço caso a partida fosse adiada. “É para os jogadores entrarem com nariz de palhaço, porque não dá. Aí, vira zona”, declarou à Rádio Jornal.

Já o vice-presidente de futebol da Patativa, Sivaldo Oliveira, foi taxativo ao afirmar que o Alvinegro de Caruaru está sendo prejudicado no Pernambucano.

“Não, isso (judicializar a solicitação de adiamento) não procede, não. A gente fez o pedido para mudar o jogo, mas aí a FPF sabia o que era o jogo da TV e não pode mudar. Só que está beneficiando diretamente Santa Cruz e Retrô. Aí vai fazer o quê? Quem manda no campeonato? Esse cara (Evandro Carvalho) manda e fala o que quer, né? Agora, o Central se sente totalmente prejudicado. Um time vai jogar contra a gente no domingo e vai passar a semana descansando, uma equipe que disputa diretamente a vaga que a gente tá buscando”, apontou o diretor.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados