publicidade

PM reforça veto ao Arruda e afirma que não fez recomendação por torcida única ou mudança de local

Pernambucano, Náutico, PE, Santa Cruz, Sport, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 23 de janeiro de 2024

Em nota, orgão disse que reprovou estádio por duas vezes

A Polícia Militar reforçou, em nota enviada ao NE45 na manhã desta terça-feira, que o estádio do Arruda segue vetado para partidas com público em 2024. Tal medida fez a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), com a anuência de Santa Cruz e Retrô, adiar a partida entre os clubes que estava marcada para o local nesta quarta-feira, passando agora para a quinta-feira após o Carnaval, dia 15 de fevereiro, às 20h.

Ainda em nota, a PM disse que o o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) realizou uma vistoria antes do início do Pernambucano 2024 e emitiu um parecer técnico reprovando o local. Outra vistoria complementar foi realizada no dia 17 de janeiro e, novamente, houve a reprovação do Arruda. Uma nova visita deve acontecer nos próximos dias, mas a PM não divulgou a data ainda.

Sobre a decisão da FPF em ter apenas torcida do time mandante até o final do Pernambucano em clássicos envolvendo Sport, Náutico e Santa Cruz, a nota da PM afirma que não houve recomendação para tal decisão e também não exigiu a mudança de local.


Estádio do Arruda em partida do Pernambucano 2024
Foto: Rafael Vieira/FPF

Confira a nota da PM

A Polícia Militar informa que o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) realizou, antes do início do Campeonato Pernambucano, uma vistoria no Estádio José do Rêgo Maciel, Estádio do Arruda, e emitiu o parecer técnico sobre as condições atuais do referido estádio em cumprimento ao que preconiza a Lei Geral do Esporte para receber jogos de futebol. O parecer sobre a reprovação foi encaminhado para a Federação Pernambucana de Futebol.

A PMPE, atendendo aos protocolos da referida legislação, no dia 17 de janeiro, fez uma vistoria complementar e manteve o parecer técnico sobre a reprovação do estádio.

Esclarecemos ainda que a PM não fez recomendação sobre torcida única ou até mesmo mudança de local.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING