Em nota, orgão disse que reprovou estádio por duas vezes
A Polícia Militar reforçou, em nota enviada ao NE45 na manhã desta terça-feira, que o estádio do Arruda segue vetado para partidas com público em 2024. Tal medida fez a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), com a anuência de Santa Cruz e Retrô, adiar a partida entre os clubes que estava marcada para o local nesta quarta-feira, passando agora para a quinta-feira após o Carnaval, dia 15 de fevereiro, às 20h.
Ainda em nota, a PM disse que o o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) realizou uma vistoria antes do início do Pernambucano 2024 e emitiu um parecer técnico reprovando o local. Outra vistoria complementar foi realizada no dia 17 de janeiro e, novamente, houve a reprovação do Arruda. Uma nova visita deve acontecer nos próximos dias, mas a PM não divulgou a data ainda.
Sobre a decisão da FPF em ter apenas torcida do time mandante até o final do Pernambucano em clássicos envolvendo Sport, Náutico e Santa Cruz, a nota da PM afirma que não houve recomendação para tal decisão e também não exigiu a mudança de local.
Confira a nota da PM
A Polícia Militar informa que o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) realizou, antes do início do Campeonato Pernambucano, uma vistoria no Estádio José do Rêgo Maciel, Estádio do Arruda, e emitiu o parecer técnico sobre as condições atuais do referido estádio em cumprimento ao que preconiza a Lei Geral do Esporte para receber jogos de futebol. O parecer sobre a reprovação foi encaminhado para a Federação Pernambucana de Futebol.
A PMPE, atendendo aos protocolos da referida legislação, no dia 17 de janeiro, fez uma vistoria complementar e manteve o parecer técnico sobre a reprovação do estádio.
Esclarecemos ainda que a PM não fez recomendação sobre torcida única ou até mesmo mudança de local.
0 comentários