Técnico ressalta, entretanto que o principal objetivo de 2024 é o acesso
Roberto Fernandes concedeu coletiva após ser anunciado nesta terça-feira (23) afirmando que chega para buscar o primeiro título pernambucano do Retrô, após bater dois anos na trave. Entretanto, o técnico, que substitui Vinícius Bergatin, reiterou que o principal objetivo na temporada segue sendo o acesso para Série C do Campeonato Brasileiro.
“Para quem foi bicampeão (estadual pelo Náutico), você não pode ter uma ambição diferente de não brigar pelo título. […] O Retrô, que chegou duas vezes na final da competição, mostra que é uma equipe que tem que ser respeitada e que também vai brigar”, disse o treinador.
Porém, Roberto Fernandes também deixou claro que subir de divisão nacional é uma das suas metas e do clube.
“A expectativa é brigar pelo título, mas sem sombra de dúvidas a principal ambição é buscar o acesso à Série C, que algum tempo já vem batendo na trave”, concluiu.
Roberto Fernandes em Pernambuco
O Retrô é o terceiro clube de Roberto Fernandes em Pernambuco. Depois de ficar bastante marcado por passagens pelo Náutico entre os anos de 2007 e 2009, Roberto voltou ao Timbu em 2010 e 2018. O Santa Cruz foi a segunda equipe, em 2021, onde disputou apenas 15 jogos.
0 comentários