O primeiro gol saiu aos 30 segundos, com Ruan aproveitando o vacilo da zaga
Válido pela quinta rodada do Campeonato Potiguar, o ABC venceu o Baraúnas nesta quarta-feira (24), no Estádio Nogueirão, em um confronto direto pela liderança do Grupo B. A partida terminou em 2 x 0, com gols de Ruan e Daniel Cruz.
Como já tinha adiantado, o técnico Rafael Lacerda não repetiu a equipe titular do último jogo para dar oportunidade a todo o elenco. O atacante Javier Parraguez foi preservado para o jogo após sentir um desconforto muscular.
ABC e Baraúnas no Potiguar
Com o resultado do confronto direto pela liderança do Grupo B, o Mais Querido está em primeiro lugar com 7 pontos. Em segundo, o Time de Mossoró tem 6, Potiguar tem 3 e o Força e Luz segue em último com 1 ponto.
O próximo jogo do ABC será válido pela primeira rodada contra o Potiguar, no domingo (28), às 17h, no Estádio Nogueirão. Enquanto o Baraúnas aguarda para enfrentar o ABC novamente na quarta (31), às 20h.
Sobre Baraúnas e ABC
Apesar de jogar fora de casa, o ABC não ficou atrás e impôs o próprio ritmo de jogo. No primeiro tempo, o placar foi aberto aos 30 segundos com uma saída de bola errada. Pelo lado esquerdo, Wallyson recebeu e passou para Daniel Cruz dar um toquinho para Ruan, que acreditou no lance e fez o gol.
A frente do placar, o Mais Querido continuou na busca para ampliar o placar e pressionou o Tricolor de Mossoró, que deu muitos espaços e perdeu a bola no meio-campo, o que fez a equipe alvinegra chegar com facilidade dentro de área.
O ABC não demorou para fazer o segundo, e aos 25 minutos, Ruan desceu rápido pelo lado direito e cruzou para Daniel Cruz, que estava livre na área e só empurrou para dentro das redes.
Na parte final da partida, foi a vez do Baraúnas arriscar em três oportunidades perigosas e que exigiu um pouco mais do goleiro Carlos Eduardo, que conseguiu se sair bem.
No segundo tempo, a partida começou diferente e isso foi efeito direto das substituições realizadas pelo Baraúnas no meio-campo. A equipe conseguiu tocar mais a bola, criar jogadas ofensivas e levar perigo ao ABC. O time alvinegro diminuiu o ritmo e se defendia das bolas próximas a grande área.
O Elefante conseguiu ter mais oportunidades nas jogadas com bolas roubadas no meio de campo: Daniel Cruz desperdiçou uma Wallyson outra. O Time de Mossoró continuou dando trabalho para Carlos Eduardo, mas a defesa do ABC estava bem colocada e impediu que as redes fossem balançadas. Assim, a partida terminou em 2 x 0.
Ficha de jogo
Baraúnas (0)
Edson; Ketson, Cleiton (Wallace), Gean Carlos e Ricardinho; Cleiton Pitbull, Marcelinho Júnior (Ramon) e Ferrugem (Everton Cabaré); Léo Bahia, Pedro Chinês (Igor Balotelli) e Adalgiso Pitbull (Wester). Técnico: Marcelinho Paraíba.
ABC (2)
Carlos Eduardo; Vitor Marinho (Yuri Ferraz), Richadson, Wesley Santos e Vinícius Amaral (Oziel); Romário, Ruan (Thiago Spice) e Randerson; Daniel Cruz, Sammuel (Diego Jardel) e Wallyson (Léo Guerra). Técnico: Rafael Lacerda.
Local: Estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró (RN)
Árbitro: José Magno T. do Nascimento
Assistentes: Everton Muller da Costa Maia, João Luiz Pinheiro D. dos Santos e Daniel de Medeiros S. Calazans
Gols: Ruan (30S/1ºT) Daniel Cruz (25’/1ºT)
Cartões Amarelos: Pedro China, Cleiton Pitbull, Ferrugem, Ketson (BAR); Randerson, Romário (ABC)
0 comentários