Azulão encaminhou a vitória no primeiro tempo da partida com gols de Gustavo Xuxa e Marquinhos; CSA tem 100% de aproveitamento no Alagoano
O CSA conseguiu uma vitória tranquila em seu primeiro jogo fora de casa no Campeonato Alagoano. Diante do Cruzeiro de Arapiraca, o Azulão do Mutange fez um primeiro tempo avassalador para abrir a vantagem de 2 x 0 e controlou o adversário na segunda etapa para vencer na reestreia do técnico Marcelo Cabo.
Com o resultado, o CSA segue 100% na competição com seis pontos ganhos em dois jogos. O Cruzeiro de Arapiraca, por sua vez, fica na lanterna, com duas derrotas nas duas primeiras partidas. O time azulino fica com a última posição do certame devido aos critérios de desempate.
A reestreia do técnico Marcelo Cabo no CSA mostrou um time diferente do que se viu na estreia do Azulão no Estadual, na vitória por 1 x 0 contra o Coruripe. Dominante, o Marujo não deu chances ao Cruzeiro de Arapiraca na primeira etapa e conseguiu converter seu domínio em gols ao aproveitar a noite inspirada do atacante Marquinhos.
Aos 16, o ponta desceu em velocidade e cruzou para área. A bola encontrou o meia Gustavo Xuxa, que finalizou sem chances para a defesa do goleiro Luiz Mach. Treze minutos depois, chegou a vez do arco se tornar a flecha. Assim, Lucas Marques avançou pela direita e bateu para boa defesa do arqueiro do Urso. No rebote, Marquinhos apareceu para empurrar para as redes e aumentar a vantagem do Azulão do Mutange.
Confortável na partida após abrir dois gols de vantagem na primeira etapa, o CSA recuou suas linhas e viu o Cruzeiro de Arapiraca se animar em campo. Com uma postura mais adiantada em campo, o time sertanejo passou a criar mais chances de gol, especialmente após a entrada do atacante Daniel GTA na vaga do volante Jackson. Assim, já nos primeiros minutos, a torcida do Urso já viu André Lessa estampar o travessão do goleiro Deivity.
A melhor chance do CSA aconteceu aos 28, quando o atacante Douglas Skilo, acionado do banco de reservas na vaga do centroavante Tiago Marques, acionou Rômulo na grande área. O camisa 7 arriscou à meta de Luiz Mach e acertou o travessão do goleiro do Cruzeiro.
Nos minutos finais, o time de Arapiraca ainda tentou pressionar o CSA, mas esbarrou nos erros de finalização. Assim, com pouca efetividade nas chances criadas, viu o Azulão sair de campo com a sua segunda vitória no campeonato.
Com o CRB, próximo adversário do CSA, envolvido na disputa da Copa do Nordeste, o Azulão do Mutange já voltará a campo pelo Estadual no próximo domingo, às 16h, quando encara o Alvirrubro, no estádio Rei Pelé. Já o Cruzeiro de Arapiraca terá dez dias até seu próximo compromisso, uma vez que enfrentará o Murici, no estádio José Gomes da Costa, apenas no dia 3 de fevereiro, às 16h.
Ficha do jogo
Cruzeiro de Arapiraca 0
Jerfeson (Luiz Mach); Michael, Vera Cruz, Juan e Digão; Celestino, Jackson (Daniel GTA) e Aurélio; Adílio Dybala, André Lessa (Niel) e Ewerton Potiguar (Victor Potiguar). Técnico: Bruno Monteiro.
CSA 2
Deivity; Lucas Marques (Igor Dutra), Jean Pierre, Eduardo Biazus e Kevin (Erik); Marlon (Pedro Favela), Jean Cléber e Gustavo Xuxa; Marquinhos (Alisson Farias), Rômulo e Tiago Marques (Douglas Skilo). Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Estádio Municipal de Arapiraca
Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira
Assistentes: Aldrín Freire Costa Matias e Maria de Fátima
Gols: Gustavo Xuxa aos 16/1ºT e Marquinhos aos 29/1ºT (CSA)
Cartões amarelos: Daniel GTA, Bruno Monteiro (Cruzeiro de Arapiraca); Eduardo Biazus (CSA)
0 comentários