Connect with us
Evandro Carvalho - FPF - Sport - Santa Cruz - Náutico - Foto: Divulgação/FPF Evandro Carvalho - FPF - Sport - Santa Cruz - Náutico - Foto: Divulgação/FPF

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Evandro Carvalho diz que gol do Central contra o Náutico foi legal: “Decisão acertada”; ex-árbitro confirma irregularidade

Foto: Divulgação/FPF

Published

on

Presidente da FPF disse que consultou a Comissão Nacional de Arbitragem

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, concordou com a arbitragem de Central x Náutico ao validar o gol de empate da Patativa, nesta quarta-feira, pelo Pernambucano. O lance polêmico aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Murilo Rangel cobrou uma falta na área, Lucão ajeitou de cabeça, Leandro Costa desviou e Moacir completou para o fundo das redes.

A reclamação dos alvirrubros é de que Lucão estava em impedimento no momento da cobrança da falta. Porém, em áudio compartilhado com alguns diretores do clube, Evandro Carvalho disse que não houve erro do bandeira. Opinião com base, segundo ele, em uma recomendação da Comissão Nacional de Arbitragem.

“Mostrei aqui na Comissão Nacional (de Arbitragem). Eles explicaram que, desde o ano passado, a Comissão Nacional colocou publicamente (a mudança) e passou para a imprensa. Se o tronco estiver à frente, mas as pernas na mesma linha, não é impedimento. No lance aí, o tronco do jogador está à frente, perna esquerda anterior às pernas do jogador do Náutico e perna direita na mesma linha do terceiro zagueiro do Náutico. Então, não houve nenhum impedimento. A decisão de não marcar impedimento está acertada. E a Comissão disse que toda a imprensa está a par disso porque foi implantado desde janeiro de 2023 e permanece em 2024”, explicou Evandro Carvalho.

Foto: Reprodução/TV Globo

Ex-árbitro desconhece mudança citada por Evandro Carvalho

A reportagem do NE45 entrou em contato com o ex-árbitro Adriano Siebra para analisar o lance. Ele confirmou a irregularidade no gol e também desconhece a mudança na regra dita por Evandro Carvalho. Houve, inclusive, uma consulta a um instrutor da CBF.

“Impedimento claro. O impedimento é marcado pela parte do corpo mais próxima da linha de fundo, exceto o ombro e os braços. A regra não mudou. E mesmo que tivesse mudado, pela imagem, até o pé está à frente”

De acordo com pesquisas feitas pelo NE45, a mudança encontrada foi uma orientação dada sobre a análise do VAR em lances de impedimento, divulgada no próprio site da CBF. Desde o ano passado, sempre que houver sobreposição das linhas, a equipe que estiver no ataque será beneficiada. 

No entanto, o Campeonato Pernambucano não tem VAR na primeira fase e nenhuma linha foi traçada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados