Connect with us
Técnico_Allan Aal_Náutico_2024 Técnico_Allan Aal_Náutico_2024

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Técnico do Náutico reclama da arbitragem e lamenta mudanças de tabela no Pernambucano: “Desvaloriza o produto”

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Allan Aal reclamou de o Náutico jogar duas vezes na semana, enquanto o Santa Cruz, rival do sábado, ter o jogo adiado

Além da habitual análise da partida, a coletiva do técnico Allan Aal após o empate por 2 x 2 contra o Central contou com duas reclamações. A primeira sobre a arbitragem no jogo desta quarta-feira (24), que validou um gol irregular da Patativa, e também acerca das sucessivas mudanças de datas e de mandos no Campeonato Pernambucano, que na visão do treinador fica mais desvalorizado quando ocorre.

Além do gol, o primeiro do Central, que contou com Lucão impedido na origem do lance, o técnico alvirrubro também reclamou da expulsão do uruguaio Leandro Barcia.

“Uma pena a expulsão (do Barcia). Não sou muito favorável a falar de arbitragem, mas um gol impedido (do Central) onde foi fundamental para que o adversário mudasse a atitude, onde o jogo estava totalmente controlado, e depois uma expulsão que não merecia, porque o critério não foi o mesmo. Em um lance o Evandro foi atingido o adversário tomou amarelo, e nós tomamos o vermelho”, disse.

Questionado sobre a sequência, Allan Aal desabafou e criticou a mudança de data do jogo entre Santa Cruz e Retrô, inicialmente marcado para esta quarta-feira (24), mas que só vai acontecer no dia 15 de fevereiro porque o Arruda está sem laudos e, em comum acordo, as equipes solicitaram o adiamento, acatado pela Federação Pernambucana de Futebol.

Com isso, o Santa Cruz e o Retrô tiveram semana cheia de preparação, enquanto Náutico e Central jogaram nesta quarta. No fim de semana, diga-se, o Timbu encara o Tricolor, enquanto a Patativa duela ante a Fênix.

“É uma coisa que nunca tinha visto no futebol. A gente jogar de três em três dias e o adversário ficar descansando com um cancelamento de jogo de última hora, onde os mandos não prevalecem. Isso é uma pena porque desvaloriza muito o produto que é o Campeonato Pernambucano. Esse tipo de procedimento no futebol só enfraquece todo mundo. Quem tá de fora pergunta: ‘o que é que acontece que toda a semana muda a tabela? O mando não é cumprido? O adversário descansa enquanto vocês jogam?’ Não dá para entender. Tem coisas que eu não entendo no futebol brasileiro. Talvez esses detalhes das federações custem a gente ser campeão do mundo de novo com a CBF”, disse o treinador.

Técnico_Allan Aal_Náutico_2024
Foto: Gabriel França/CNC

Sobre o empate por 2 x 2, o técnico reconheceu que se preocupava com a bola aérea do Central, que marcou os dois gols justamente nesse recurso. O treinador também admitiu que o Timbu sentiu a parte física em alguns momentos e se desorganizou.

“Eles tiveram três oportunidades e marcaram dois gols. Sabíamos que a bola aérea era um ponto muito forte do Central. Poderíamos ter feito 2 x 0 e o jogo ficaria mais tranquilo pra gente. Competimos, tivemos a oportunidade de ampliar o placar. Em alguns momentos sentimos fisicamente e não conseguimos manter a organização, o que gerou espaços para o Central”, completou.

Vice-líder do Estadual com oito pontos, o Náutico encara o Santa Cruz neste sábado (27), no Arruda, às 16h30.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados