Resultado mantém a invencibilidade de ambos os clubes na competição
Em jogo de quatro gols no Lacerdão, Central e Náutico empataram por 2 x 2, na tarde desta quarta-feira (24), pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Moacir e Joelson marcaram para a Patativa, enquanto Evandro e Joelson balançaram as redes a favor do Timbu. Com o resultado, ambos seguem invicto.
O primeiro gol do Central, marcado por Moacir, teve origem irregular. Isso porque Lucão, que escorou a bola para a área, estava impedido no momento. Posteriormente após o toque do jogador e um novo desvio, o meio-campista marcou para a Patativa.
Com o resultado, o Central segue na liderança, agora com 10 pontos. O Timbu, por sua vez, é o vice-líder, com oito.
O Central volta a campo no domingo (28), ante o Retrô, na Arena de Pernambuco, às 19h. O Timbu, por sua vez, joga no sábado (27), contra o Santa Cruz, no Arruda, às 16h30.
O jogo entre Central e Náutico
O primeiro tempo começou intenso. Até porque o Náutico abriu o placar logo aos 17 segundos, com gol marcado pelo atacante Evandro – o mais rápido do Pernambucano até aqui – com a perna esquerda, da entrada da área. E o Timbu continuou bem, inclusive quase ampliou com Patrick Allan, que acertou o travessão.
Contudo, o Central foi se ajustando e, aos 35, chegou ao empate. Após cobrança de falta, Lucão, em posição de impedimento, escorou de cabeça para a área, houve um novo desvio de Leandro Costa e Moacir completou no segundo pau, deixando tudo igual. O jogo seguiu empatado até o intervalo.
Para o segundo tempo, por sua vez, as equipes voltaram com mudanças. E a entrada de Joelson no Central foi determinante. Isso porque, logo aos dois minutos, o lateral-esquerdo Alan Pires fez jogada individual, driblou Barcia com facilidade e cruzou para o atacante, que aproveitou o vacilo de Rafael Vaz e, de cabeça, virou para a Patativa.
Em desvantagem, o Náutico foi fazendo alterações e melhorando no jogo. Até que chegou ao empate aos 33 minutos do segundo tempo. Evandro cobrou falta, acertou o travessão e, no rebote, o zagueiro estreante Robson Reis deixou tudo igual.
O Náutico estava melhor na partida, mas o atacante Leandro Barcia foi expulso pouco depois do empate. O atleta subiu muito o pé, atingiu Rafael Peixoto e levou o vermelho direto.
Assim, o jogo ficou mais equilibrado. O Central tentou a pressão final, mas a partida realmente terminou empatada. O goleiro Vágner fez uma grande defesa e evitou o terceiro da Patativa.
FICHA DO JOGO
CENTRAL 2
Jefferson; Rafael Peixoto, Yuri Mamute, Lucão e Alan Pires; Henrique Silva (Luciano Grafite), Moacir, Erivélton e Murilo Rangel (Jardel); Zé Arthur (Vini Bala) e Leandro Costa (Joelson). Técnico: Mauro Fernandes
NÁUTICO 2
Vágner; Danilo Belão, Guilherme Matos (Robson Reis), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Marco Antônio), Marcos Júnior e Patrick Allan (Kauan); Leandro Barcia, Júlio César (Ray Vanegas) e Evandro (Fernandinho). Técnico: Allan Aal
Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE)
Árbitro: José Woshington da Silva
Assistentes: Michel Ferreira do Nascimento e João Henrique de Oliveira Lima
Gols: Moacir (35’1T) e Joelson (2’2T) (CEN); Evandro (17S 1T) e Robson Reis (33’2T) (NAU)
Público: 4130
Renda: R$ 116.280,00
Cartões amarelos: Yuri Mamute, Henrique Silva, Luciano Grafite, Moacir e Murilo Rangel (CEN); Danilo Belão e Guilherme Matos (NAU)
Cartão vermelho: Leandro Barcia (NAU)
0 comentários